SHELL RACING COLOCA VALDENO E ZONTA ENTRE OS PRIMEIROS EM TREINO EXTRA EM CURITIBA

Turismo |
31 de julho de 2015

Vencedor da etapa de Santa Cruz do Sul, Valdeno Brito ficou com a quinta melhor marca; Ricardo Zonta, estreando um novo chassi a partir desta etapa, fez o décimo melhor tempo no treino extra para ajuste de novidades no sistema de freios

A equipe Shell Racing colocou seus dois carros entre os melhores do dia no treino extra realizado hoje em Curitiba, onde no domingo será disputada a sexta rodada da temporada 2015. Vencedor da corrida passada em Santa Cruz do Sul, Valdeno Brito ficou com a quinta melhor marca, com 1m19s913. Seu companheiro de equipe, Ricardo Zonta, ficou com o décimo tempo ao registrar 1m20s074.

“Embora tenha sido uma sessão curta, já deu para perceber que estamos com um bom rendimento nesta pista de Curitiba. Ainda é cedo para fazer previsões, mas com certeza tem tudo para ser um final de semana competitivo”, diz Valdeno, que elogiou as novidades dos freios. “Eles estão melhores, sem a tendência de bloquear as rodas, e esta é uma pista boa para esta verificação, em especial na curva 1, onde reduzimos de 240 km/h para 70 km/h”, completa o paraibano.

Zonta também elogiou o novo conjunto de pastilhas e pinças de freio, mas destacou que é preciso analisar o comportamento dos freios em longa duração nas corridas. Em relação aos treinos, outra importante mudança foi o novo chassi que a Shell Racing está disponibilizando para o paranaense a partir desta corrida.

“A condição do treino com pneus usados não permite um comparativo tão preciso, mas já percebemos que houve melhora em alguns trechos, sobretudo nos de alta velocidade, em relação a nossa performance nesta mesma pista na etapa de maio, por exemplo”, diz o ex-piloto de F-1.

Amanhã, será disputada mais uma sessão de treinos. No sábado, o classificatório está previsto para às 12h, com transmissão ao vivo do Sportv. A rodada dupla tem início no domingo às 13h10, com a segunda prova ocorrendo a partir das 14h25, ambas também ao vivo no canal a cabo.

Texto: Rodrigo França
Foto: Rafael Gagliano



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: