Sertões começa neste sábado: X Rally Team preparado

Rally |
31 de julho de 2015

Equipe paulista traz os Ford Ranger Dakar V8 4×4 preparados na África do Sul com atualizações e ambicionam a vitória no geral

O Rally dos Sertões começa neste sábado (1º) em Goiânia (GO) com o prólogo que será realizado no Autódromo Internacional Ayrton Senna. E no domingo (2), a caravana parte para a competição de 2,8 mil quilômetros que passará pelas cidades de Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP), Umuarama (PR), e finalizando em Foz do Iguaçu (PR).

A equipe X Rally Team, eleita a melhor na última edição do maior rali do país, mantém a parceria com o preparador sul-africano Neil Woolridge e traz novamente dois Ford Ranger Dakar V8 4×4. Os protótipos passaram por profundas atualizações, como diminuição do peso, recuo na posição do motor, distribuição de cargas, suspensão e freios.

O time terminou em terceiro e quarto na categoria T1 FIA, a mais rápida entre os carros, e trabalha para subir para os degraus mais altos do pódio neste ano. “Estamos mais adaptados ao carro e para este ano trouxemos melhorias. Então o nosso foco é em ir para cima e buscar este título”, disse Cristian Baumgart, que há 15 anos compete tendo Beco Andreotti como seu navegador, em uma das parcerias mais longas da história do rali brasileiro. “Atualizamos os nossos carros, houve um ano inteiro de desenvolvimento, então a expectativa é muito boa nesse sentido, já que o objetivo é buscar este título geral, que é inédito para a equipe”, resume Andreotti.

Irmão de Cristian, o piloto Marcos Baumgart destaca a preparação da equipe, enquanto seu navegador Kleber Cincea, fala do esmero do time em trabalhar os detalhes. “Estamos bem preparados e acho que tudo está fluindo por um caminho muito correto”, diz Marcos. “A intenção é entrar na briga para vencer a prova. Sem dúvida este é o objetivo de todos, mas não basta querer; há que se construir o caminho para que isso aconteça. Estamos pensando em tudo: preparo físico, preparação do carro, da equipe, em todos os detalhes. A concentração é grande”, enumera Cincea.

Neil Woolridge também acompanhará o time na prova, a exemplo do que fez no ano passado e destaca os laços de amizade desenvolvidos com o X Rally Team. “Formamos uma grande parceria e amizade durante o último ano e estamos ansiosos pelo retorno para vermos nossos amigos brasileiros novamente, enquanto desfrutamos de uma nova aventura neste lindo país. A equipe está preparada e estes carros e duplas são altamente capazes de vencer o Rally dos Sertões deste ano. Para a NWM e o X Rally Team este é o nosso objetivo em 2015”, destaca.

A Ford também acompanhará a prova. O profissional destacado para a tarefa é o Supervisor de Engenharia Avançada e Performance, Celso Duarte, da Ford Performance Team. “O foco é na vitória. O objetivo e a qualificação técnica do time, a estrutura, o conhecimento dos técnicos, mecânicos e engenheiros, a qualidade do equipamento, bem como dos pilotos e navegadores – que são rápidos e experientes – nos permitem pensar na vitória geral”, diz.

Texto: Cleber Bernuci
Foto: P1 Media Relations



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: