Seletivas ao KWC 2017 têm kartódromos definidos e levará até 9 brasileiros ao Mundial

Kart Amador |
22 de setembro de 2016

Triplicando número de pilotos enviados este ano à Itália, ClickSpeed Brazil Team terá ainda uma vaga exclusiva para mulher (Foto: Emerson Santos / One Photography Media)

Depois do sucesso nas Seletivas ao KWC de 2016, realizadas em kartódromos de São Paulo, a ClickSpeed ampliará o projeto levando as Seletivas para mais 3 estados, podendo levar até 9 pilotos brasileiros ao Kart World Championship, seis a mais do que foram este ano para Itália através do time.

Serão quatro eventos separados, onde campeões e vices irão compor a ClickSpeed Brazil Team no KWC. A novidade fica por conta da seletiva feminina: a prova será nos mesmos moldes, com a diferença de que só serão aceitas mulheres no páreo. A campeã ficará com a vaga exclusiva para disputar o Mundial.

Seguindo modelo próximo ao adotado em 2016, todos os pilotos correrão 4 baterias, sendo 3 de 20 min (5 min de classificação e 15 min de corrida) e a última de 25 min (5 min de classificação e 20 min de corrida).

As formações das 3 primeiras baterias serão por sorteio e a final será de acordo com a pontuação.

Todos os selecionados para o Mundial ganharão, além das inscrições ao KWC e passagens aéreas para o país sede, um macacão exclusivo da ClickSpeed Brazil Team.

A expectativa é que o KWC 2017 seja realizado em Madrid/Espanha, faltando pequenos detalhes para que a organização deles oficialize a notícia.

Confira os kartódromos escolhidos para sediar as Seletivas ClickSpeed ao KWC:

 

Interlagos (SP)

 

 

Betim (MG)

 

 

Volta Redonda (RJ)

 

 

Velopark (RS)

 

 

Palavras dos representantes 2016:

“Adquiri muita experiência em correr na Europa. Um bom nível, competitividade intensa. Foi a primeira vez que corri com Shifter em um motor de 4 tempos… algo que poderíamos ter no Brasil” declarou Wilson Escribano, piloto que representou o time ClickSpeed na edição deste ano.

“Valeu a experiência e tudo é aprendizado. Sem dúvida saímos daqui muito mais fortalecidos e sabendo que existe muito a melhorar em nossos campeonatos e regras”, contou o brasileiro melhor classificado no quadro geral JR Oliveira.

 

 

O regulamento completo, com as definições técnicas, limites de participantes por Seletiva e regras gerais estão em fase de confecção. A previsão de divulgação, assim como o calendário prévio é para outubro, com abertura das inscrições em novembro.

Envie seu nome completo e e-mail para everton@clickspeed.com.br, com o assunto “Seletivas ao KWC” para receber maiores informações.

Continue acompanhando nossas notícias para ficar por dentro das novidades das Seletivas ao Kart World Championship!

Redefina seus limites e vamos em busca desse título para o nosso país!



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: