Saiba como será a COPA FIA AMÉRICAS no Brasileiro de Kart

Kart |
1 de junho de 2016

Competição organizada pela FIA | NACAM | CODASUR traz ao Brasil um novo modelo de disputas

A cada dia que passa um maior número de pilotos se inscreve para o 51º Campeonato Brasileiro de Kart. As provas, que terão vez no Kartódromo Paladino, na Grande João Pessoa, serão o ponto alto de uma das mais agitadas temporadas do kartismo nacional.

Uma das grandes novidades da competição deste ano serão as disputas da COPA FIA AMÉRICAS. O evento, que também valerá pelo título do Campeonato Brasileiro da categoria Sudam Júnior, terá vez na segunda fase do nacional, entre os dias 18 e 23 de julho. A Copa, que já foi disputada em vários outros países, é uma competição oficial do calendário da FIA e conta com supervisão da CODASUR (Entidade dos países da América do Sul), NACAM (Entidade dos países da América do Norte) e da própria CBA.

Utilizando um formato diferente de competição, nomeado internacionalmente como “Arrive & Drive”, os pilotos que competirem na 6ª COPA FIA AMÉRICAS receberão da organização todo o equipamento necessário para as disputas. Isso mesmo, para competir o piloto deverá levar apenas o seu equipamento de segurança pessoal (Macacão, Capacete, Luvas, Sapatilha e Protetor de Pescoço). Todo o resto será fornecido pelo próprio evento.

Poderá competir neste evento qualquer piloto com filiação internacional FIA, com idade entre 12 anos completos e 14 anos e 11 meses.

A programação será bastante intensa e começará na segunda-feira, dia 18 de julho, com o sorteio do equipamento. Na terça-feira (19) e na quarta-feira (20) serão realizados dois treinos livres por dia. Na quinta-feira (21) acontecerá a tomada de tempos e a primeira bateria classificatória. Na sexta-feira (22) será disputada a segunda classificatória e a Pré-Final e, por fim, no sábado (23) serão disputadas as finais.

Ao se inscrever na 6ª COPA FIA AMÉRICAS os competidores receberão da organização:

a) 01 Inscrição para a participação no evento
b) 01 Chassis Thunder Completo
c) 01 Motor Iame MY
d) 02 Carburadores Botto
e) 01 Escapamento
f) 01 Flexível com molas
g) 01 Filtro RBC
h) 01 Abafador Completo
i) 02 Jogos de rodas sobressalentes
j) 02 Coroas
k) 01 Corrente RK
l) 01 Radiador
m) 01 Bomba d’água com mangueiras
n) 01 Polia para bomba d’água
o) 02 Orings
p) 04 Jogos pneus slick – MG Selo Amarelo
q) 01 Jogo de pneu de chuva – MG
r) 70 litros gasolina Podium c/ óleo Motul 25:1
s) 01 Técnico para orientações sobre chassi
t) 01 Técnico para orientações sobre motor

Ao final das atividades os pilotos deverão devolver todo o equipamento para a organização, no mesmo estado em que receberam. Como uma espécie de “seguro” contra danos e avarias o piloto deverá fazer um depósito-caução junto à organização da prova de três mil reais. Caso haja algum tipo de avaria no equipamento o valor para o reparo e/ou substituição do item será descontado desta caução e o saldo devolvido para o competidor.

INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS NO SITE DA CBA

As inscrições para a 6ª COPA FIA AMÉRICAS serão feitas através de formulário eletrônico no site da CBA. Para participar os pilotos deverão acessar o link “INSCRIÇÕES BRASILEIRO DE KART” disponível na página inicial da entidade, através de ícone ao lado direito da página, logo abaixo ao banner com as notícias principais.

O regulamento geral com todos os detalhes e valores também está disponível no site da entidade, acessível através do link Kart.

Acesse: www.cba.org.br



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: