RR Racing Team conquista três pódios em rodada da F-3 Brasil Light em Curitiba

Fórmula |
3 de agosto de 2015

Felipe Ortiz consegue o primeiro pódio dele na categoria e repete êxito de Andreas Visnardi, segundo colocado na prova de ontem; Pedro Cardoso fez sua primeira corrida sob preparação da RR Racing Team neste final de semana e conquistou segundo lugar na prova deste domingo

A RR Racing Team conquistou mais dois pódios na F-3 Brasil Light neste domingo em Curitiba, totalizando três nesta rodada dupla disputada no final de semana. Após o segundo lugar de Andreas Visnardi no sábado, a equipe conseguiu subir novamente no pódio, desta vez com Pedro Cardoso, em segundo, e Felipe Ortiz, em terceiro.

O piloto da Academia Shell Racing fez sua primeira corrida na temporada com a RR Racing Team e conquistou o segundo lugar fazendo uma prova de recuperação – teve que sair atrás do grid por não ter completado a prova no sábado. “Foi um bom resultado, consegui fazer boas ultrapassagens, incluindo na última volta, garantindo um pódio que nos deixa ainda mais confiante para a próxima etapa”, diz Cardoso, terceiro colocado no campeonato da F-3 Light.

Já Ortiz adotou uma estratégia ousada e, mesmo largando no final do pelotão com pneus usados, conseguiu fazer várias ultrapassagens antes de chegar na terceira posição.

“Esse pódio realmente não foi fácil. Outros poderiam ter vindo com mais tranquilidade no primeiro semestre, mas acabaram não acontecendo. A equipe está de parabéns por ter trabalhado muito para que os três pilotos conseguissem pódio em Curitiba. Fizemos a escolha certa de entrarmos na corrida com dois pneus usados, visando as provas seguintes”, diz Ortiz, que somou 9 pontos com o resultado deste domingo.

Para Andreas Visnardi, o segundo lugar de ontem e o quarto de hoje deixaram o piloto bem próximo de entrar para o grupo dos três primeiros do campeonato. Ele está apenas três pontos atrás de Pedro Cardoso na tabela.

“Ontem tivemos um dia praticamente perfeito. Hoje eu acabei ficando na largada e caí para último. A primeira marcha quebrou e o carro ficou engatado na quarta marcha durante o safety car. Consegui resolver isso no reinício da corrida e consegui levar o carro até o quarto lugar. O Ortiz estava bem próximo, mas hoje era o dia dele e com certeza esse pódio está em boas mãos”, afirma Visnardi, que já subiu no pódio no Velopark e em Curitiba nesta temporada.

A RR Racing Team mais uma vez promoveu a campanha Doe Letras, do Instituto Ayrton Senna, em seus carros na F-3 Brasil. A próxima rodada dupla do campeonato acontece em Cascavel no dia 30 de agosto.

Confira como terminou a corrida 2 em Curitiba:
1-) 77 Guilherme Samaia (Cesário F3) – (a 30s411 do líder da categoria A)
2-) 43 Pedro Cardoso (RR Racing) – (a 45s827)
3- ) 35 Matheus Ortiz (RR Racing) – (a 51s261)
4-) 46 Andreas Visnardi (RR Racing) -(a 51s972)
5-) 55 Igor Fraga (Prop Car Racing) – (a 1min12s1)
6-) 27 Matheus Muniz (Prop Car Racing) – não largou

Classificação da F-3 Brasil Light:
1º)Guilherme Samaia 93
2º) Matheus Muniz 54
3º) Pedro Cardoso 48
4º) Andreas Visnardi 45
5º) Igor Fraga 41
6º) Felipe Ortiz 9
7º) Dario Lintz 0

 

Texto: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: