RR Racing Team chega a Curitiba em busca de pódios na F-3 Brasil

Fórmula |
29 de julho de 2015

Equipe passa a competir com três carros na categoria Light

A RR Racing Team desembarca nesta semana no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais (PR), em busca de novos pódios na quarta etapa da F-3 Brasil, que será disputada neste sábado e domingo dentro da programação da Stock Car.

Após a equipe ficar bem próxima de conquistar esse objetivo na rodada dupla em Santa Cruz do Sul, onde somou três quartos lugares, o foco agora é voltar a subir no pódio, assim como a RR Racing Team fez no Velopark com Andreas Visnardi, segundo colocado na Light.

“Esse período de mais de um mês sem corridas na F-3 Brasil foi importante para alinharmos com a equipe algumas coisas que faltaram em Santa Cruz do Sul. Agora é colocar em prática na pista e esperamos conquistar um bom resultado”, diz Visnardi, piloto do carro 46 da RR Racing Team.

Andreas Visnardi (Foto: Bruno Terena)

Andreas Visnardi (Foto: Bruno Terena)

Andreas Visnardi (Foto: Bruno Terena)

Andreas Visnardi (Foto: Bruno Terena)

A pista de 3.695 metros na região metropolitana de Curitiba já recebeu a F-3 Brasil na abertura do campeonato e tem trechos bastante desafiadores, como o S de alta, contornado a cerca de 200 km/h, como explica Felipe Ortiz.

“É uma das curvas mais bacanas de toda temporada, feita em alta velocidade e que exige bastante técnica dos pilotos”, diz o piloto, que espera que a falta de sorte das últimas etapas – quando esteve brigando pela vitória e acabou recebendo toques de outros pilotos – acabe em Curitiba.

“O carro tem um desempenho bom, consigo lutar de igual para igual com todos os adversários, mas alguns toques atrapalharam. Quero terminas as duas baterias e subir no pódio”, afirma Ortiz, piloto do carro 35.

Felipe Ortiz (Foto: Bruno Terena)

Felipe Ortiz (Foto: Bruno Terena)

Em Curitiba, a RR Racing Team também contará com o piloto Pedro Cardoso, integrante da Academia Shell Racing, que terá como preparador o experiente pelo experiente engenheiro Luiz Alberto Trinci, o “Dragão”. “Estou muito otimista em trabalhar novamente com ele: aprendi muito em nossa convivência e tenho certeza de que vou evoluir bastante como piloto com a grande experiência que ele tem, que já trabalhou com nomes como Tony Kanaan, Helinho Castroneves, Christian Fittipaldi, entre outros”, diz Pedro.

Pedro Cardoso (Foto: Bruno Gorski)

Pedro Cardoso (Foto: Bruno Gorski)

Os primeiros treinos para a quarta etapa da F-3 Brasil acontecem na sexta-feira (31). A classificação será no sábado às 10h15, com a primeira corrida sendo realizada às 13h55 no mesmo dia. A prova final será no domingo, com previsão de início para às 11h25 (horário de Brasília).

Confira a programação completa da F-3 em Curitiba:
Sexta-feira, 31 de julho
09h45 – 10h35 – 1o treino F3 Brasil
12h55 – 13h45 – 2o treino F3 Brasil

Sábado, 1º de agosto
10h15 – 10h35 – Classificação F3 Brasil
13h55 – Largada (Corrida 1) F3 Brasil

Domingo, 2 de agosto
11h25 – Largada (Corrida 2) F3 Brasil

Texto: Rodrigo França



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: