RR disputa 500 Milhas com estrelas do kartismo, família Raucci, kart adaptado e jornalistas

Kart |
18 de dezembro de 2015

RR Racing Team terá quatro karts contando com nomes que fiz RR Racing Team terá quatro karts contando com nomes que fizeram história no kartismo brasileiro, jovens revelações, duas gerações da família Raucci e até a tradicional equipe dos jornalistas

Uma das principais equipes do automobilismo brasileiro, a RR Racing Team, terá quatro karts nas 500 Milhas de Kart, que será disputada amanhã em Limeira, interior de São Paulo. Nomes que fizeram história no kartismo brasileiro estarão ao lado de jovens revelações para disputar a vitória na prova que reúne estrelas do automobilismo internacional, com pilotos de F-1, Indy, Stock Car, F-3 etc.

E, como não poderia ser diferente em uma prova que marca a confraternização de final de ano do esporte a motor no País, a RR também abriga um “time família” com pai, filho, irmão e primos, a tradicional equipe composta apenas por jornalistas e a única que compete com kart adaptado. Os karts terão patrocínio de Dolly, Carnes del Sur, Beta, Canil Romão D´Italia e Techspeed.

O esquadrão da RR Racing Team mostra sua força com o maior vencedor da história do kartismo brasileiro, Renato Russo, que corre pela primeira vez nesta prova com pilotos com quem trabalha como coach, como a jovem promessa do automobilismo brasileiro, Giuliano Raucci, que, após diversos títulos no kart, estreou neste ano na F-4 Italiana, onde segue representando o País em 2016.

Outros grandes especialistas em kart estarão no time: Marcus “Kinho” Borges, tricampeão brasileiro de kart na categoria F4, Victor Franzoni, que competiu pela RR na etapa passada da F-3 em Interlagos, e Thiago Lopez Oliveira, piloto da RR no kartismo e campeão brasileiro de Rotax Max Junior – o caçula do time, com 13 anos (idade mínima permitida para esta prova).

“Conseguimos montar um time forte e que tem história com a RR Racing Team. Claro que o objetivo é a vitória, mas também valorizamos muito o conceito das 500 Milhas de Kart como grande confraternização do automobilismo brasileiro e por isso será muito interessante também corrermos em família em um dos karts e abrigar mais uma vez duas das equipes mais carismáticas do grid: a equipe dos jornalistas e a do kart adaptado”, diz Rogério Raucci, sócio-proprietário da RR Racing Team – que vai acelerar em 2015 ao lado dos filhos Giuliano e Leonnardo e do primo Olavo.

Tradicional desde 2007, a equipe dos jornalistas terá Rodrigo França, Bruno Terena, Alexander Grunwald, Cassio Cortes e Gerson Campos. Assim como em 2014, o “coach” da equipe RR Dolly Press será Giuliano Raucci. No kart adaptado, estarão correndo os pilotos Andrés Lopez, Sergio Vida, Paulo Galvão, Thiago Cenjor, João Diaz e Tales Lombardi.

“Foi uma experiência muito bacana no ano passado e com certeza neste ano terei a chance de passar ainda mais aprendizados para eles já que estaremos no mesmo time. Além disso, terei a honra de correr junto com o meu mestre, Renato Russo, e com grandes nomes do kartismo em busca da vitória. E de quebra ainda correr com minha família deve fazer desta edição a mais especial de todas as 500 Milhas”, diz Giuliano.

Ontem, os karts finalizaram dois dias de treinos livres em Limeira. Hoje, será disputado o classificatório em um formato inédito, com tomada de tempos para formar um grid de uma corrida de 15 minutos com todos os karts: o resultado desta prova define a largada das 500 Milhas. Esta prova terá exibição às 20h no Sportv, que também exibe no domingo os melhores momentos da corrida. No sábado, a largada será às 12h, com previsão de termino das 500 Milhas à meia-noite.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: