Rodada tripla do Light vai agitar Interlagos

Kart |
8 de junho de 2016

Pista da zona sul de São Paulo terá atividades oficiais à partir desta quinta-feira

Pela quinta vez na temporada 2016 os competidores da Copa São Paulo Light de Kart irão se reunir para mais uma rodada do Campeonato. As atividades terão vez no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista, e deverão reunir mais de uma centena de participantes.

A competição, que já passou também pelo Kartódromo Aldeia da Serra, é uma das mais tradicionais da modalidade no país e, por seu calendário com dez eventos ao longo do ano, tonou-se também um dos mais difíceis de atingir o título.

Responsável pela implantação do modelo de competição com motores sorteados no estado de São Paulo, o Light é uma referência para pilotos de outros estados, principalmente, aqueles que buscam uma preparação intensa para as competições nacionais. Suas disputas, onde os karts têm motores sorteados entre os pilotos, fazem com que os competidores busquem soluções em seu estilo de pilotagem e nos ajustes de chassis tornando a similaridade o ponto alto do Campeonato.

Fazem parte das disputas as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Graduado, Sênior e “B”, Super Sênior e F4 e as provas deste sábado serão, acima de tudo, a última preparação para a maioria dos pilotos antes do Campeonato Brasileiro.

Primeiro turno foi muito disputado

As provas do mês de maio encerraram o primeiro turno mostrando, na maioria das classes, a grande similaridade entre os competidores. Até agora quase 200 pilotos já passaram pelas provas do Light e, mais do que isso, em média de três a cinco pilotos disputam a liderança em cada classe.

Após o final do primeiro turno os líderes do Light 2016 são: Gabriel Gomez – Cadete; Gabriel Bortoletto – Júnior Menor; Gianaluca Petecof – Júnior; Enzo Prando – Sprinter; Murilo Coletta – Graduado; Danilo Ramalho – Sênior; Lucas Salles – Sênior “B”; Ricardo Thomazi – Super Sênior e Vinícius Escarlate – F4.

Programação

O cronograma de atividades desta quinta rodada será um pouco diferente das demais provas do ano. A condição de uma rodada tripla acabou por trazer para a sexta-feira as tomadas de tempos, que serão realizadas na parte da tarde para todas as classes.

No sábado, então, serão realizadas apenas as corridas sendo na parte da manhã as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. No período vespertino concluirão o cronograma as classes Graduado, Sênior e “B”, Super Sênior e F-4.

Todas as atividades do sábado de competições serão exibidas, Ao Vivo, no site da RBC Motorsport, disponível pelo endereço www.rbcpreparacoes.com.br.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: