Retorno de Weldes Campos ao kart rende pole e 2º lugar na abertura da Rok Cup Executive

Kart |
24 de fevereiro de 2017

Etapa da Copa São Paulo Granja Viana teve pela inauguração de categoria que dará vaga ao Mundial

 

A Copa São Paulo Granja Viana está de volta! Uma das principais competições de kart do estado de São Paulo escolheu o kartódromo de Interlagos para realizar sua primeira etapa do ano neste último sábado, 18.

 

Quem também estava em clima de reestréia era o piloto mineiro Weldes Campos. Depois de atravessar uma temporada 2016 conturbada, com acidentes nas primeiras etapas do ano e posteriormente o afastamento para cuidar da recuperação, Campos não conseguiu uma sequência de corridas e deslanchar nos campeonatos.

 

Em 2017, porém, as coisas parecem estar a favor do mineiro. Mesmo com poucas oportunidades de treino e ainda buscando a melhor forma, Weldes cravou a pole pela nova categoria da Copa São Paulo: a Rok Cup Executive.

 

Com um tempo de 47.185, Campos largou na frente no grid cheio, composto por 24 pilotos. Na primeira prova, Weldes conduziu bem, mas sentiu a falta de ritmo de início de temporada e cedeu a ponta para Thiago Riberi, que por sua vez venceu a prova com Weldes em 2º.

 

“Estou ainda sem ritmo, treinei na quinta-feira apenas e aluguei o motor para esta etapa”, conta o piloto da Go!Racer. “Decidi correr essas provas para testar se estou competitivo e acabei me surpreendendo positivamente”, completou satisfeito.

 

A última prova da categoria teve a largada com grid invertido entre os 7 primeiros. Largando em 6º, Campos ficou pouco tempo na pista. “A segunda bateria acabou na primeira curva para mim. Grid invertido e largando atrás é sempre uma confusão. Fui sendo levado na hora da freada e senti vários toques. A corrente do kart saiu, mas mesmo assim voltei para a corrida, mas com algumas voltas atrás”, lamentou o piloto da CKS.

 

O balanço da rodada é analisado como positivo para o piloto de Minas Gerais. Além de sair satisfeito com a sua performance, principalmente da tomada de tempo e primeira bateria, Weldes vê com otimismo a nova categoria da Copa. “Apresentou o grid cheio logo na primeira etapa, tem como principal atrativo a vaga para o Mundial… É uma classe que tem muito para dar certo”, pontuou o pole position.

 

Confira os melhores momentos de Weldes Campos na primeira etapa da Copa São Paulo 2017:

 

A segunda etapa da Copa São Paulo Granja Viana acontece no próximo dia 11 de março, dessa vez em Cotia, no kartódromo que dá nome a competição: Granja Viana.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: