Reginaldo Leme relembra conquistas e histórias de Senna na F-1

Outros |
7 de abril de 2017

No segundo episódio do especial do Senna TV com Reginaldo Leme, o jornalista falou sobre o período de Ayrton Senna na Toleman, Lotus e a chegada do piloto na McLaren

Principal repórter na cobertura da F-1 nos anos 1980 e 1990, Reginaldo Leme abriu seu arquivo de memórias dos anos de cobertura da carreira em uma longa entrevista para o Senna TV, canal oficial do piloto no Youtube, mantido pelo Instituto Ayrton Senna.

No programa desta semana, o jornalista da TV Globo relembra as primeiras conquistas de Senna na maior categoria do automobilismo mundial: o primeiro ponto na África do Sul e o 2º lugar em Mônaco (1984), a vitória no GP de Portugal com a Lotus (1985) e outras vitórias até sua chegada na McLaren (1988).

“A entrada do Senna na Toleman acabou sendo muito legal para o Ayrton por causa daquela corrida de Mônaco. Na quinta à noite, antes daquela prova, nós fomos ao cassino e ele ficou apostando no número 19 e ele ganhou muito apostando nesse que era o número do carro dele. Para uma corrida normal, o carro da Toleman era para se comemorar o fato de chegar em um 10º lugar. Isso já seria um resultado absurdamente bom, imagine chegar em 2º e em Mônaco”, conta Reginaldo em conversa com o apresentador e também jornalista Rodrigo França.

Assim como Reginaldo teve o privilégio de ser o único repórter no primeiro teste de Senna com um carro de F-1 em 1983 (parte 1 do especial), o jornalista contou que no ano seguinte teve outro grande momento exclusivo com o piloto: foi o único a presenciar a assinatura do contrato de Senna com a Lotus.

“Eu recebi o convite da Lotus por sugestão do Ayrton e do Armando Botelho (empresário) para ser a única testemunha e ainda filmando, aquele momento em que ele assinou o contrato para correr em 1985. E eu assinei também um contrato com a Lotus, em nome da TV Globo, para não colocar a matéria no ar antes do comunicado oficial da equipe sobre a contração do Senna”, lembra o comentarista.

Reginaldo também falou sobre a emoção de estar presente na primeira vitória de Senna. “Ele veio a pé, após sair do carro e no meio da multidão ele me viu. Ele veio até onde eu estava e me deu um tapa no peito e falou ‘conseguimos!’, conta o jornalista.

Para conferir o episódio completo do Senna TV com Reginaldo Leme, clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=eHpqvhZjkQs

A parte 1 do especial também está disponível: https://www.youtube.com/watch?v=cqlnyltRPQU&t=181s

Texto: RF1

Fotos: Divulgação/RF1



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: