Recordista em posições conquistadas em 2017, Shell Racing espera lutar pelo pódio em Santa Cruz do Sul

Turismo |
18 de maio de 2017

Combinados, carros de Ricardo Zonta e Átila Abreu avançaram 73 posições em quatro corridas da Stock Car

 

Ultrapassagens não têm sido problema para os carros da Shell Racing na Stock Car em 2017. Combinados, Ricardo Zonta e Átila Abreu conquistaram nada menos que 73 posições nas duas etapas da temporada.

Graças a corridas de recuperação e estratégias eficientes do time chefiado por Thiago Meneghel, os carros da Shell Racing estão entre os que mais avançaram nas provas deste ano. Zonta contabiliza 46 avanços de posição e é disparado o líder da categoria neste quesito, enquanto Átila, com 27, é o terceiro do ranking.

Confiantes no ritmo de prova dos carros #10 e #51 e no trabalho da equipe nos boxes, a dupla desembarca neste fim de semana em Santa Cruz do Sul para a terceira etapa da temporada.

O objetivo é voltar ao pódio: depois de uma dobradinha na abertura da temporada em Goiânia, uma longa bandeira amarela interrompeu a evolução dos pilotos no Velopark, com Átila terminando em quarto e Zonta em sexto depois de largarem do fundo do grid.

Localizado no interior gaúcho, o seletivo circuito de 3.530m recebeu a Stock Car pela primeira vez em 2005. O traçado alterna subidas e descidas e apresenta curvas de alta e outras mais travadas, exigindo um carro bem equilibrado. Os pneus tradicionalmente são muito exigidos e merecem um cuidado especial neste ano, pois a programação da principal categoria do Brasil ampliou para 80 minutos mais duas voltas a duração efetiva das etapas com rodadas duplas.

Nas duas primeiras jornadas do ano, a Shell Racing colocou seus carros entre os mais rápidos: Átila já foi uma vez ao pódio e tem três top5s e um abandono em quatro corridas, Zonta venceu em Goiânia e terminou duas vezes entre os 10 primeiros. O competidor do carro #51 é quarto colocado no campeonato, com 51 pontos, enquanto o piloto do #10, com 30, é 11o. A Shell Racing aparece em quarto na disputa por equipes.

O primeiro treino livre acontece na sexta-feira às 13h. No sábado estão previstas a segunda sessão (9h05) e o quali, às 13h. A primeira bateria está marcada para 13h de domingo. A rodada dupla e o treino que define o grid de largada para a primeira corrida são transmitidos ao vivo pelos canais Sportv.

 

O que eles disseram:

Chego bem animado a Santa Cruz, uma corrida que me agrada muito pela pista e entusiasmo do público. Nosso carro tem sido melhor nas corridas que nos qualis e vamos trabalhar para melhorar o acerto. O gerenciamento dos pneus será uma das chaves da prova e, como temos mais tempo de pista nas corridas deste ano, trocar pneu no pit-stop pode ser uma opção de estratégia

Átila Abreu

 

Tivemos boas estratégias nas duas primeiras etapas e isso será importante novamente em Santa Cruz do Sul. É uma pista onde esperamos um alto consumo de pneus e de combustível também

Ricardo Zonta

 

A expectativa é muito boa. Consumo alto de pneu e tradicionalmente nossos carros vao bem. Nosso ponto forte é ritmo de corrida e isso nos anima a acreditar que brigaremos pelo pódio com os dois carros. E também é positivo voltar para um circuito mais rápido e maior que o Velopark, onde competimos da última vez

Thiago Meneghel

 

 

Posições conquistadas na Stock Car em 2017 (top5):

Número do carro – Avanço em 4 corridas

10        46

5          29

51        27

9          24

117      23

 

Campeonato de pilotos:

  1. T. Camilo 69 pontos
  2. D. Serra 69
  3. M. Wilson 56
  4. Átila Abreu 51
  5. R. Mauricio 51
  6. F. Fraga 49
  7. C. Bueno 47
  8. R. Barrichello 41
  9. M. Gomes 39
  10. V. Brito 31
  11. R. Zonta 30

 

Campeonato de equipes:

  1. RC  120 pontos
  2. CRT 86
  3. A. Mattheis 86
  4. Shell Racing 81
  5. RCM 81

 

Assessoria de Imprensa Shell Racing

Fotos: José Mário Dias/Shell Racing



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: