Rally dos Sertões: X Rally Team/NWM comprova evolução dos Ford Ranger com pódio duplo no final

Rally |
10 de agosto de 2015

Marcos Baumgart/Kleber Cincea e Cristian Baumgart/Beco Andreotti superaram diversos obstáculos durante os sete dias de prova e fizeram grande prova de recuperação, fechando a competição em segundo e terceiro lugar no geral entre os carros, respectivamente

Foi uma grande aventura. Terminou neste sábado (8) a 23ª edição do Rally dos Sertões, que pela primeira vez saiu de Goiânia com destino à Região Sul do Brasil, sendo encerrada depois de sete dias e 2,9 mil quilômetros na cidade de Foz do Iguaçu (PR). A briga foi acirrada em todas as categorias, e os carros, mais uma vez, foram o destaque. A vitória no geral, desta vez, ficou com a dupla formada por Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, vice do ano passado com o Toyota Hilux.

Segundo e terceiro na classificação geral, as duplas do X Rally Team/NWM, formadas por Marcos Baumgart/Kleber Cincea e Cristian Baumbart/Beco Andreotti, fizeram grandes provas de recuperação com os Ford Ranger Dakar V8 4×4 preparados e atualizados pela sul-africana NWM Motorsports. Cristian e Beco venceram três das sete especiais, enquanto Marcos e Kleber mostraram agressividade na tocada e um ritmo fortíssimo quando buscava recuperar o tempo perdido sobre Varela e Gugelmin.

“É o nosso segundo ano na categoria T1 FIA e a segunda vez com os Ford Ranger. A expectativa era, sim lutar pelo título, mas alguns fatores nos impediram de estar mais à frente. De qualquer forma, mostramos evolução. Nossas posições finais subiram em relação ao ano passado, e qualquer projeto deste tamanho requer algum prazo. Este ano fomos melhores do que em 2014, e ano que vem só temos a evoluir se continuarmos com este trabalho”, destacou Marcos.

“O balanço que fazemos deste Sertões é extremamente positivo. O Varela guiou muito, foi um monstro no volante – no bom sentido – e fez valer toda sua experiência para levar o título que ele merecia no ano passado. Da nossa parte, andamos muito rápido, recuperamos terreno e mostramos que estaremos aí na briga mais uma vez. O time todo mais uma vez foi fantástico, e só tenho a agradecer pelo esforço de cada um”, agradeceu Cristian.

Texto: Cleber Bernuci
Foto: Webventure



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: