Rally dos Sertões – Helena Soares Diário de bordo #11

Rally |
10 de agosto de 2015

Chegou ao fim a 23ª edição do Rally dos Sertões. A última etapa que partiu de Umuarama (PR) para Foz do Iguaçú (PR) rendeu muita emoção por ser um os trajetos mais curtos e decisivos. Só que no caso da equipe de Helena Soares mais uma palavra se sobressaiu logo nos primeiros 20km de prova: superação.

 Soares vinha bem na etapa com uma pilotagem rápida e navegação segura. Porém, o terreno acidentado fez com que Soares perdesse a direção do carro por alguns segundos. Foi o tempo suficiente para bater em uma pedra, o carro espalhar na pista e ir de encontro a outra pedra. No segundo choque o volante virou, levando junto a mão da piloto.

 

 

 

Se os integrantes do carro #346 abandonassem a prova, todo o trabalho seria anulado já que não iriam cruzar a linha de chegada. Sabendo disso, Soares e o navegador Idali Bosse buscaram se adaptar à situação. A maneira que encontraram para se manterem na prova foi Helena pilotando com apenas uma mão durante quase 100km e Bosse navegando e mudando as marchas.

E no fim, todo o empenho e sacrifício valeram a pena. A dupla chegou ao pódio com o 4º lugar na categoria Super Production e em 14º lugar entre todos os 39 carros que competiram.

 

Veja os últimos vídeos do diário de bordo:

 

 

 

 

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin foram os campeões dos carros, na frente de Baumgart e Cincea em 2º e Baumgart e Andreotti em 3º.

 

 

 

Os vencedores nas motos foram: Jean Azevedo em 1º, Ramon Sacilotti em 2º e Adrien Matge em 3º.

 

 

Nos quadriciclos Marcelo Medeiros ficou com o 1º lugar, Pedro Costa em 2º e Gelson Belmont em 3º.

 

 

 

Pilotando UTV, Bruno Sperancini e Lourival Roldan foram os mais rápidos e ficaram em 1º. Gabriel Varela e Morales em 2º e Bruno Varela e Padilha em 3º.

 

 

Texto: ClickSpeed
Fotos: Divulgação/Reprodução



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: