Rally de Barretos abre temporada de competições para Top Rally Team

Outros |
19 de fevereiro de 2016

Thiago Rizzo e Cadu Sachs participam de prova que acontecerá nos dias 05 e 06 de março, no interior paulista

A 10ª edição do Cross Country Rallymakers de Barretos abrirá o calendário de competições cross country no país. Válido pelas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country tem presença confirmada da dupla da Equipe Top Tally Team, Thiago Rizzo e Cadu Sachs (Mitsubishi L200 Triton ER/ Super Production). Em busca de novos desafios, será a terceira participação da equipe na prova, que possui alto nível de exigência, sendo considerada uma das melhores e mais disputadas da temporada.

Rizzo explica que as características do Rallymakers de Barretos aumentam a expectativa para a disputa. “A prova é uma das melhores que já participei e do calendário. Bem organizada, com ótimas condições para as equipes se instalarem e com característica especial, tem um formato bem próximo do ideal para o nosso esporte. As atrações trazem o público no Parque do Peão, como o circuito montado para a realização do Prólogo e do Super Prime”, disse o piloto que faturou o título brasileiro da categoria Super Production em 2014 e 2015 e terceiro colocado no Mitsubishi Cup em 2015.

Em sua terceira temporada em provas de cross country, Rizzo diz que ainda tem muito a aprender, mas aposta em repetir os resultados obtidos na categoria que será a mais disputada e que contará com o maior grid. E para começar bem o calendário off-road, a equipe Top Rally Team realizará um treinamento no próximo final de semana.

 

“Estamos bem otimistas e confiantes, o carro está pronto e todo revisado. Vamos fazer um treino no próximo domingo em Petrópolis, para checar o equipamento e aquecer para a primeira disputa do ano. Vamos para esta etapa com tudo”, enfatizou o fluminense Thiago Rizzo.

A Top Rally Team fundada em 2014, desta vez, contará com três carros e todos inscritos na Super Production. Por isso, a equipe programou um treino maior após a etapa de Barretos e, será no Jalapão em Tocantins. “O objetivo é testar os três veículos da equipe e suas duplas para os demais desafios da temporada como o Rally dos Sertões e Mitsubishi Cup. Os principais itens que serão testados são suspensão, freios e transmissão”, contou Rizzo.

Para o navegador Cadu Sachs, de Piracicaba, todos podem esperar uma prova extremamente competitiva, já que todos estavam ‘de férias’ de competições. “Iremos nos concentrar ao máximo em todas as etapas do rali e um entrosamento perfeito entre piloto e navegador, carro e equipe”, acrescentou o paulista.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: