Rafa Câmara ficou com o terceiro lugar na sexta do Light

Kart |
25 de agosto de 2015

Pela categoria Cadete piloto voltou ao pódio do Kartódromo Aldeia da Serra

No último sábado, dia 22, o Kartódromo Aldeia da Serra recebeu as disputas da sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart. As corridas, realizadas em sistema de rodada dupla, foram válidas pela sexta etapa do ano e tiveram o piloto pernambucano Rafael Câmara (Gmax Corp | TR3) de volta ao pódio, na terceira posição.

As atividades foram iniciadas ainda na quinta-feira, com treinos livres, que se estenderam até a tarde de sexta. Foram quatro treinos em que Rafael e a equipe TR3 puderam ajustar o kart e se adaptar ao traçado.
Na manhã de sábado a programação começou com a tomada de tempos. Rafael conseguiu registrar sua melhor volta na quarta passagem, com os pneus já aquecidos, ficando assim com o terceiro lugar e um posto abrindo a terceira fila do grid.

Em uma bateria muito disputada o piloto começou bem e com três voltas já estava no segundo lugar. Com garra e disposição o piloto se manteve sempre no primeiro pelotão e, ao final das 15 voltas, recebeu a bandeirada na terceira posição. Na segunda bateria a equipe TR3 conseguiu uma significativa melhora no kart de Câmara. Ainda na primeira volta ele conseguiu pular na frente e, durante os cinco primeiros giros, foi o primeiro colocado. As disputas foram muito intensas e ele permaneceu durante todo o tempo no primeiro pelotão. Ao final o kart #88 recebeu a bandeirada no quinto lugar, porém, a menos de um segundo do vencedor.

“Tivemos duas corridas muito disputadas. O nível dos concorrentes está muito alto e, o terceiro lugar de Rafa na rodada, foi um resultado bem positivo para o Campeonato, pois, continuamos na liderança”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Texto: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fotos: Flávio Quick



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: