Rafa Câmara fará sua estreia pela equipe TR3

Kart |
7 de agosto de 2015

Em transição para a troca de categoria, piloto do Recife correrá sob os cuidados de Walter Travaglini

Passada a agitação do Campeonato Brasileiro de Kart, pilotos e equipes retomaram nesta semana as suas rotinas de treinos. Visando a sua participação no segundo semestre da Copa São Paulo Granja Viana e no Light o pernambucano Rafael Câmara (Gmax Corp | TR3) retornou com uma grande novidade.

A partir da próxima etapa da Granja Viana, prevista para o sábado dia 15 de agosto, o piloto estará defendendo as cores da equipe TR3. Comandada pelo ex-piloto e empresário Waltinho Travaglini, um dos grandes adversários de Ayrton Senna no kart, o time é formado por competidores de várias categorias e se destaca, atualmente, com Caio Collet, atual campeão Bi-Campeão Brasileiro e Bi-Campeão do TOP KART Brasil.

Rafael, desde que começou as suas disputas nos campeonatos nacionais e estaduais de São Paulo, competiu pela equipe Sabiá Racing. Com suporte de Cláudio Dantas, o Sabiá e do mecânico João o piloto acumulou várias vitórias, títulos e competiu em pistas do Brasil e até mesmo dos Estados Unidos no SKUSA, Rok Cup e no Florida Winter Tour.

Em seus últimos meses na categoria Cadete, Câmara chega à TR3 para, dentre outros desafios, preparar a sua transição para a categoria Júnior Menor e, também, buscar os títulos estaduais, do Sul-Americano e da Copa Brasil.

“Só temos a agradecer por tudo que o Sabiá e sua equipe fizeram por nós. Rafa chegou em São Paulo completamente cru em termos de corrida e, com competência e paciência Sabiá ele ensinou tudo o que levou meu filho a ganhar corridas e títulos. A vida segue e, como em toda profissão, as mudanças precisam acontecer naturalmente, mas, sem deixar de valorizar tudo o que já foi feito”, comentou Amaro Câmara, pai de Rafael.

Travaglini, por sua vez, destaca as qualidade do piloto que acaba de receber. “Para a nossa equipe a chegada de Rafa é um verdadeiro presente. Já acompanho a trajetória dele há algum tempo e, sua garra, determinação e facilidade de fazer ultrapassagens são características primordiais para os melhores pilotos do mundo. Ele é um garoto especial, que tem um talento nato e espero, com muito trabalho, retribuir a confiança dele em nosso trabalho com mais vitórias e títulos”.

Texto: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: