Rafa Câmara fará, no Light, sua estreia na Júnior Menor

Kart |
4 de março de 2016

Com o kart #188 piloto terá a primeira oportunidade de competir com motores de 125cc

Neste sábado (05), pela primeira vez, o piloto pernambucano Rafael Câmara (TR3 Racing | Gmax Corp | Mini) irá disputar uma competição oficial na categoria Júnior Menor. Vindo de uma carreira vitoriosa com passagens pela Mirim e Cadete o piloto do Recife disputará, no Kartódromo Aldeia da Serra, a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Rafa vem de um início de temporada repleto de competições. Ele já correu em Homestead e Ocala, nos Estados Unidos e, na última semana, participou das provas da primeira etapa da Copa São Paulo Granja Viana, pela classe Rotax Mini Max.

Com o suporte técnico da competente equipe TR3 Racing o piloto tem se dedicado muito à conhecer o kart e, acima de tudo, buscar uma boa adaptação neste período de transição. Tudo é diferente. O kart é maior, o motor bem mais potente, os pneus mais aderentes e, consequentemente, o equipamento tem uma forma mais pesada de condução.

Câmara, que sempre competiu com o número #88, nesta temporada do Light irá disputar as provas com o #188. A troca, motivada por ele não ter disputado a primeira etapa do ano, acabou lhe dando a oportunidade de, no número de seu kart, fazer alusão ao título conquistado no ano passado, pela categoria Cadete.

Nesta quinta tiveram início os treinos oficiais, que terão continuidade amanhã, com mais duas sessões. Na parte da tarde os karts já entram na pista com os motores oficiais com que os pilotos irão participar da tomada de tempos e as corridas. No sábado as atividades oficiais serão todas realizadas na parte da manhã e o pódio está previsto para o meio dia.

Todas as atividades do sábado serão transmitidas, ao vivo, pelo site da RBC Preparações de Motores, empresa promotora do evento, através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br

“Rafa vai para a pista sem a menor pressão. Diante dos companheiros de grid ele, certamente, é o que menos andou neste kart maior e, com isso, não é justo que façamos qualquer tipo de expectativa em cima de resultados. Ele vai confiante, mas, acima de tudo com o espírito de buscar uma adaptação perfeita ao novo equipamento”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: