Rafa Câmara começa hoje batalha pelo título do Brasileiro de Kart

Kart |
15 de julho de 2015

Expectativa de mais de 200 pilotos na pista do Velopark em busca do principal título nacional

Assim como no futebol, no automobilismo o Campeonato Brasileiro é a principal competição do país e, em todas as suas modalidades os pilotos e equipes se empenham durante todas as competições regionais e estaduais em busca de uma preparação ideal para a busca do título Brasileiro.

Neste espírito o piloto pernambucano Rafael Câmara (Gmax Corp | Sabiá Racing), de apenas 10 anos, dá início hoje a sua participação no Campeonato Brasileiro de Kart, pela categoria Cadete. Rafinha, como é mais conhecido nas pistas, é um dos grandes destaques de sua classe nesta temporada e, após vitórias em todos os campeonatos em que disputou provas em 2015, surge como um dos fortes candidatos ao título.

A competição será disputada no Kartódromo Velopark, na cidade de Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O complexo reúne a mais extensa e bem estruturada pista de kart do país e deverá receber mais de 200 pilotos nesta semana, de todas as regiões. O traçado conta com 1500 metros de extensão e a programação será composta por treinos livres nesta quarta e na quinta-feira. Na sexta-feira acontecem as tomadas de tempos, sábado as corridas classificatórias e, no domingo, as Finais.

“Tudo o que fazemos em termos de competições e treinos no primeiro semestre visa, principalmente, a preparação para o Campeonato Brasileiro. Em seu segundo ano na Cadete e, principalmente, competindo também na Rotax Mini Max, o Rafinha adquiriu uma quilometragem impressionante e posso dizer que ele está 100% preparado para esta prova. Teremos alguns fatores alheios ao nosso controle como os motores sorteados e até mesmo as condições climáticas, mas, estamos muito confiantes na conquista de um excelente resultado”, comentou Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe.

Texto: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Foto: Cris Reis 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: