RA Racing Champ abre segundo turno com traçado inédito e inversão total de grid

Kart |
24 de agosto de 2015

Os pilotos voltaram a pista no último dia 16 de agosto para primeira etapa do segundo semestre de 2015 do RA RACING CHAMP, com participação de mais de 100 pilotos divididos em 4 categorias em um total de 7 baterias disputadas.

A grande novidade desta temporada é a inversão total de grid, que proporcionou uma segunda bateria com grande número de ultrapassagens. Mais uma vez o RA RACING e o Kartódromo Internacional Beto Carrero inovaram em apresentar um traçado inédito para a competição, com uma chicane em três segmentos que os pilotos apelidaram de “Eau Rouge” do kartismo nacional, outros ainda lembraram a semelhança com as curvas do circuito do Texas.

A categoria AS foi disputada em duas baterias, com 21 karts no grid. Na somatória das baterias, a vitória ficou com André Franco (7º e 1º nas baterias), sua primeira vitória na AS, Charles Bonnevialle (1º e 8º nas baterias) terminou na segunda posição, Eduardo Guidi (3º e 4º) foi o terceiro, Renee Gonçalves (6º e 3º) ficou na quarta posição, Giovani Novaes (5º e 6º) foi o quinto e Geyson Assunção (8º e 7º) finalizou a etapa no sexto lugar. Marcio Correa, Ricardo Salvador, Beto Chamego e Thiago Lohn fecharam os 10 primeiros na classificação geral.

A categoria dos Super Pesados, a SP, teve o maior grid do dia com 23 karts na pista. A vitória foi de Gilberto Moises (1º e 5º nas baterias), com Giovani Novaes (6º e 2º nas baterias) em segundo, reeditando a disputa acirrada de ambos no primeiro semestre. Roger Moraes (2º e 6º) foi o terceiro, Marcelo Magnani (3º e 11º) o quarto, Tarcisio Guedim (5º e 9º) apareceu na quinta posição e Marcio Correa (4º e 12º) fechou o pódio em sexto. Bird Clemente, João Machado, Rogério Guerra e José Velho completam os 10 melhores da SP após a primeira etapa.

A categoria NP tem como característica grandes disputas, e uma grande rotatividade de vencedores. A vitória a Guilherme Rodrigues (2º e 2º nas baterias), sua primeira vitória no RA RACING CHAMP. O segundo lugar ficou com Ricardo Loewen (4º e 1º), seguido por Gabriel Ávila (1º e 16º) na terceira posição. O quarto colocado no geral foi Jean Lana (5º e 5º), com Rafael Frasson (8º e 3º) em quinto e Rodrigo Cavasin (10º e 6º) na sexta posição, fechando o pódio. Claudio Welrer, Guilherme Rocha, Roberto Tealdi e Luigi Dambros são os 10 melhores até o momento da NP.

A categoria de acesso, a OPEN, encerrou os trabalhos da primeira etapa do segundo semestre, com uma bateria com 16 pilotos. Bruno Albino começou o segundo semestre como terminou o primeiro, com vitória de ponta a ponta. A segunda posição ficou com Jean Cardoso, seguido por Guilherme Rocha na terceira posição. O quarto colocado foi Moacir Andrade, o quinto foi Rafael Demmer e Adalberto Mulari o sexto colocado. Anderson Stein, Alex Pereira, Willian Rodrigues e Ricardo Grimes completaram os 10 primeiros colocados.

A próxima etapa do RA RACING CHAMP acontecerá no dia 13 de setembro no Kartódromo Internacional do Beto Carrero.

Mais informações: www.raracing.com.br

Texto: Alan Aguiar
Foto: Iaggo Gonçalves

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: