RA RACING ABRE TEMPORADA DE ENDURANCES NO SUL DO BRASIL

Kart |
23 de março de 2017

A RA RACING começou a série de Endurance em 2017, com o sétimo Endurance de sua história.  Uma prova com 6 horas de duração com a presença de 33 karts no grid. Pelo terceiro evento consecutivo, o tempo seco se fez presente e com isso os pilotos puderam aproveitar ao máximo os karts do Kartódromo Internacional Beto Carrero.

O treino classificatório aconteceu às 14h e os três primeiros receberam troféus, tal como aconteceu nas 12h em dezembro de 2016. O terceiro lugar ficou com Marcio Correa, levando o kart #25 da Equipe Mônaco Pro Racing; O segundo posto ficou com Rafael Santos no volante do kart #30 da Equipe Kamikazy. E o Pole Position foi Gilberto Silva com o kart #15 da Equipe Speed Kart Series. Conquistando assim pontos extras para o campeonato.

A largada aconteceu pontualmente às 16h e depois de uma grande movimentação as equipes veteranas já estavam na ponta. Com 1h de prova, cerca de 50 voltas disputadas, a primeira posição estava com o kart #16 da Equipe Speed Kart Series II, conquistando um ponto extra pela liderança na primeira hora. O segundo posto era do kart #19 da Equipe Unikart Racing 2, e na terceira posição estava kart #12 da Equipe Engelmann 77/RA I.

O domínio do Kart #16 da Equipe Speed Kart Series II continuou até a segunda hora, conquistando mais um ponto extra, isso já com cerca de 100 voltas completadas. A Equipe tricampeã Speed Kart Series I mantinha seu kart #15 na segunda posição, com os karts andando praticamente juntos. Na terceira posição aparecia o kart #3 da Equipe Joinkart 1, sempre buscando se manter entre os lideres.

Após 3h de prova, as luzes do kartódromo já se faziam presentes, e próximo às 150 voltas completadas, a primeira posição era do kart #26 CKGA Team 1 que conquistou um ponto extra. O segundo posto estava com o kart #16 da Equipe Speed Kart Series II que se mantinha entre os ponteiros;  Já na terceira posição estava o kart #3 da Equipe Joinkart 1 que fazia uma prova muito segura entre os lideres.

Com 4h de prova, muitas equipes já revelavam estratégias bem diferentes; a primeira posição estava o kart #12 da Equipe Engelmann 77/RA I. Na segunda posição estava o kart #16 da Equipe Speed Kart Series II, e parecia sério candidato à terminar a prova entre os três primeiros. A terceira posição era ocupada pelo kart #28 da Equipe Open Kart que fazia uma prova excelente, tendo liderado a prova em alguns momentos.

Com 4 horas e 25 minutos de prova, tivemos a incidência de bandeira vermelha, por conta de um acidente envolvendo o kart #28 da Equipe Open Kart, pilotado por Frank Willians Sena,  sem maiores problemas (ao final do evento já estava no kartódromo acompanhando a prova). Ao completar 5 horas de prova, a primeira posição era do kart #5 da Equipe Força Livre, conquistando seu ponto extra; a segunda posição era do kart #7 da Equipe Old Masters Evolution e na terceira posição estava o kart #12 da Equipe Engelmann 77/RA I.

Com o cronômetro parado por conta do acidente, muitas equipes tiveram que fazer suas paradas obrigatórias em um curto espaço de tempo, e com isso uma mudança grande de posições aconteceu. No final da prova a décima posição ficou com o kart #19 da Equipe Unikart Racing 2, a nona posição ficou com o kart #6 da Equipe Old Masters V4, o oitavo posto foi do kart #21 da Equipe HAWK Motorsports. No sétimo lugar e muito perto do pódio ficou o kart #7 Old Masters Evolution, o pódio foi aberto pelo kart #17 da Equipe Speed Kart Series III que garantiu o lugar no pódio nas 3 voltas finais. A quinta posição ficou com o kart #5 da Equipe Força Livre; Já a quarta posição ficou com o kart #32 da Equipe Alligator’s Arm Karting 1. O top 3 teve o kart #3 da Equipe Joinkart 1 (conseguindo a melhor posição da equipe em Endurances/RA). A segunda posição ficou com o kart #32 da Equipe Alligator’s Arm Karting 2 (em uma incrível prova de recuperação e estratégia, e colocando dois karts da equipe no pódio).

 

 

O grande campeão do RA Endurance 6 Horas 2017 foi o kart #12 da Equipe Engelmann 77/RA I conquistando assim o tricampeonato para a equipe sediada em Joinville; Com a vitória a equipe se iguala à Equipe Speed Kart Series que possui três títulos no certame, e a Unikart que possui um título . O próximo Endurance acontecerá em junho e será a oitava edição do evento.

MAIS INFORMAÇÕES: www.raracing.com.br
TEXTO: Alan Aguiar
FOTOS: Gilmar Rose



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: