Projeto Ideia Fixa visita Euclides da Cunha Paulista

Outros |
7 de agosto de 2015

E é surpreendido com recepção marcante!

Pequena nas dimensões territoriais, porém enorme de coração, esta é a Euclides da Cunha Paulista que os membros do Projeto Ideia Fixa conheceram neste dia. Crianças do Centro Municipal de atendimento a Criança e ao Adolescente prepararam juntamente com os professores uma surpresa que fez com que a presidente do Ideia Fixa, “desmoronasse” de emoção, chegando às lágrimas.

Logo na entrada, um portal colorido com balões dava o tom da festa. O salão ricamente decorado com cartazes alusivos à passagem do Rally por lá, além de poesias e recadinhos, especialmente criados para o projeto.

Nem houve tempo para a apresentação do teatrinho de fantoches do GATO TUPÍCIO, pois, na ocasião os protagonistas eram outros, ou seja, as crianças filhas de famílias assentadas em sua maioria, que foram transportadas de suas comunidades, especialmente para o que se tornou, um dos maiores eventos já vividos por eles.

Em meio a tanta emoção e um verdadeiro estado de graça que contagiou a todos, foram distribuídos os kits de higiene bucal SORRIA PARA O RALLY contendo creme dental, escova de dentes e folha de atividade, além dos kits IDEIA BELA com produtos de higiene pessoal e beleza, bem como livros de histórias infantis, giz de cera e outros do IDEIA FIXA PELA EDUCAÇÃO & CULTURA. Além do kit enviado pelo piloto Jun Watashi, DANDO BOLA PRO SERTÃO, com coletes e muitas bolas. E para colaborar um pouco mais com as atividades realizadas com as crianças no contra turno escolar, eles receberam diversos jogos de quebra cabeça, pequeno químico e até um microscópio. E como o clima de Rally estava contagiando a cidade toda, os meninos ficaram encantados com o recebimento da Revista Prómoto. E para deixar as mesas mais bonitas e práticas, o movimento recebeu Toalhas Alko (ALLTAK), que completaram as doações.

E foi realmente uma festa com direito a tudo! De cachorro quente a cocada deliciosa de sobremesa, passando por bolos especiais, salgados, refrigerantes e a ilustre presença da prefeita mais nova do estado de São Paulo, Camila Teodoro Nicácio de Lima, de apenas 26 anos.
“Não temos palavras para agradecer a presença e a visita de vocês a nossa cidade. Este projeto com as crianças é a menina dos meus olhos e nós da administração temos feito de tudo para tornar a vida deles muito melhor. Por isto, neste momento registro aqui, junto às crianças a importância do que esta acontecendo aqui hoje. Tenho certeza que eles jamais esquecerão desta data!” Frisou a Prefeita Camila, emocionada.

“Em 17 anos de participações e ações dentro do Rally, vivi muitos momentos inesquecíveis, e esta data não marcará só a vida das crianças não. Vê-los cantando – como gente grande – regidos, por professoras dedicadas, que se esmeraram para fazer uma recepção comovente, tocante e inesquecível. Fui surpreendida e vi que a dedicação de todos que se envolveram na montagem das pastas, dos kits, das sacolinhas, dos nossos parceiros, patrocinadores e todos os envolvidos na logística do Ideia Fixa, foi compensada de forma contagiante. Por isto o meu agradecimento a todos que colaboraram para que hoje pudessemos viver mais esta aventura solidária!” Encerrou Tânia Mara que já está nos preparativos para mais uma ação que acontecerá desta vez, na cidade de Foz do Iguaçu – PR, nesta sexta feira dia 7 de agosto na Escola Municipal Olavo Bilac.

Texto e fotos: Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: