Projeto Ideia Fixa surpreende, envolve e encanta em Foz do Iguaçu

Outros |
10 de agosto de 2015

Dia de muito calor, principalmente calor humano!

O cenário era propício para a realização de um grande trabalho. Árvores faziam sombra e emolduravam a paisagem, onde a FIORINO do Ideia Fixa estava estrategicamente estacionada, para a organização dos muitos kits destinados aos alunos da Escola Municipal Olavo Bilac, localizada no Bairro Santa Rita.

E o grande momento aconteceu e foi incrível. Ao contrário de outras cidades visitadas pelo projeto, as crianças nem imaginavam o motivo da visita, que além de levar informações sobre a passagem do Rally dos Sertões, fato inédito e que merecia destaque, ainda iria presenteá-los com kits diversos.

Representantes da Secretaria de Educação se transformaram em voluntários e colaboraram para que tudo ficasse exatamente como o previsto. Encheram bolas do DANDO BOLA PRO SERTÃO, arrumaram as pastas das ações IDEIA FIXA PELA EDUCAÇÃO E CULTURA E SORRIA PARA O RALLY, organizaram os kits IDEIA BELA e ainda criaram alternativas para que uma pequena exposição retrospectiva do projeto, fosse exibida.

O burburinho começou pelo Teatro de Fantoches do Tupício e arrancou muitos aplausos e risadas. Apresentações feitas, dúvidas sanadas, era hora de seguir rumo ao “paraíso”. Em fila indiana, orientados pelas professoras e diretoria, eles seguiram para o bosque encantado, onde o vento soprava, minimizando um pouco o forte calor, atípico para esta época.

Quando eles avistaram logo abaixo o que os esperava, foi difícil conter a emoção e a curiosidade. Porém, eles se mantiveram atentos e aguardaram o grande momento. As pastas sendo entregues, a surpresa do conteúdo, os chocolates M&M´S, as revistas Prómoto, geravam perguntas curiosas, do tipo: “Tia nós vamos poder levar tudo isso para casa de verdade?”

“Tua história é um exemplo a ser seguido. Nasceu de uma ideia e se transformou em sonho realizado. Fico aqui imaginando a quantidade de crianças e famílias que já foram beneficiadas com as ações do Ideia Fixa. Eu agradeço a todos do Rally dos Sertões e principalmente a vocês pela visita a nossa cidade e pelo legado que estão deixando a nossas crianças”, frisou Lisiane Veeck Sosa, Secretária Municipal da Educação, que mesmo não comparecendo a ação, visitou os membros do projeto, no hotel onde eles estão hospedados.

Vale destacar que o evento contou com o apoio de emissoras de TV locais, tais como a BAND através da TV TAROBÁ e da REDE MASSA – SBT, bem como de alguns jornais.

“Praticando a caridade, o nosso espírito acende e sem querer falar em rimas ou versos, digo que visitar estas escolas dividir grandes momentos com estas crianças, levar alento muitas vezes e procedendo com bondade em todas as ações, sinto no fundo da minha alma que esta é uma missão. Uma verdadeira responsabilidade em representar tanto sentimento envolvido em um trabalho como o nosso. Que mobiliza, emociona, envolve, alegra e faz feliz!”, encerrou Tânia Mara, presidente do projeto que aproveita para comunicar que as ações não param com o encerramento do Rally dos Sertões 2015. Na viagem de volta algumas comunidades ainda terão a oportunidade de fazer parte do roteiro solidário traçado pelo Projeto Ideia Fixa.

Texto: Tânia Mara
Foto: Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: