Problemas acompanharam Sette Câmara em Barcelona

Fórmula |
14 de maio de 2017

Na segunda rodada da F2, piloto brasileiro teve problemas e não conseguiu bons resultados

 

Terminou na manhã deste domingo (14) a segunda rodada do Campeonato Mundial da F2. As atividades tiveram lugar no Autódromo de Barcelona, na Espanha e a programação contou com duas corridas, tendo sido uma realizada ontem e, a outra, na manhã de hoje.

Em sua temporada de estreia na categoria o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (SANEPAV | TAESA | BELL) teve uma atuação inversamente proporcional à sua expectativa. Após várias sessões realizadas em simulador e algumas reuniões com os engenheiros da equipe MP Motorsport, após a primeira rodada, no Bahrein, piloto e time chegaram muito animados para as disputas na Espanha.

Sérgio Sette Câmara se prepara para entrar na pista – Foto: Alex Farias / Agência Photo GP – DF

A programação de pista foi iniciada na manhã de sexta-feira, com o único treino livre previsto. Muito concentrado e com cada detalhe do circuito bem assimilado Sette Câmara completou 17 voltas nesta sessão e, com a marca de 1m30s484 foi o terceiro mais veloz da pista. Tal resultado, apesar de conquistado apenas no treino, animou ao piloto e toda a equipe mostrando que, acima de tudo, o trabalho de setup estava seguindo numa boa direção.

A tomada de tempos foi a segunda atividade do fim de semana. Sérgio seguiu confiante em um bom resultado e seguiu para a pista. Após uma volta de aquecimento muito bem trabalhada Sette Câmara abriu sua volta rápida e seguia muito bem. Ele registrou tempos muito velozes no primeiro e no segundo setor da pista, porém, no terceiro setor, acabou sendo atrapalhado em sua “volta do pneu” e, com isso, com a marca de 1m30s231, o brasileiro ficou apenas com o 14º lugar no grid para a largada da primeira prova.

Ainda no sábado a primeira corrida foi disputada. Sette Câmara, após uma largada muito boa, conseguiu ganhar duas posições e seguiu para a continuidade da prova. Com arrojo e, principalmente, desviando de alguns acidentes, o piloto foi pouco a pouco ganhando posições. Com 15 voltas completadas o piloto já ocupava o sexto lugar quando, então, a entrada do safety-car mudou a história da prova. Um engano na comunicação da equipe fez com que Sette Câmara acionasse o módulo eletrônico para situação de safety-car de maneira prematura e, com isso, acabou perdendo potência antes que seus concorrentes e, com isso, perdeu algumas posições. O carro de segurança permaneceu no traçado por algumas voltas e, quando saiu, após a rodada de pit-stops, o brasileiro retornou à pista bem atrás e, perdendo todo o trabalho do começo da corrida, recebeu a bandeirada na 14ª posição.

Com ânimo renovado o piloto voltou a alinhar o seu carro na sétima fila do grid para a prova deste domingo. Mais uma vez Sérgio fez uma grande largada e conquistou duas posições. Porém, logo na terceira curva, na busca por mais uma ultrapassagem, ele acabou tocando a asa dianteira de seu carro em um concorrente e, com isso, o equipamento acabou se quebrando. Após conversa por rádio com a equipe Sérgio optou por permanecer na pista e continuar sem trocar a peça. Contudo, seu ritmo de corrida ficou bastante comprometido e, ao final das 26 voltas, ele recebeu a bandeirada apenas com o 15º lugar.

“Não tenho outra coisa para falar senão que estou decepcionado. Começamos o fim de semana de forma excelente, com o terceiro tempo no treino, mas, desde a tomada de tempos as coisas não se encaixaram mais. Certamente a experiência de um fim de semana com tantos problemas me faz crescer enquanto piloto e no conhecimento do carro. Mas, não posso negar que esperava, realmente, ter finalizado as provas na zona de pontuação”, explicou o piloto.

O Campeonato da F2 volta à cena daqui duas semana, no principado de Mônaco, quando Sette Câmara terá contato pela primeira vez com a pista que consagrou o ídolo Ayrton Senna.

Assessoria de Imprensa Piloto Sérgio Sette Câmara
Fotos: Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency e Alex Farias / Agência Photo GP – DF

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: