Porsche GT3 Cup Challenge realiza pré-temporada em Interlagos na próxima semana

Turismo |
12 de fevereiro de 2016

Carros de ambas as classes aceleram nos dias 18 e 19 de fevereiro

Os carros de corrida mais vendidos do mundo vão acelerar pela primeira vez em 2016. Nos próximos dias 18 e 19 de fevereiro, a Porsche GT3 Cup Challenge realiza em Interlagos seus treinos coletivos de pré-temporada.

Agora Sul-Americano, com o retorno da etapa internacional a ser realizada no autódromo argentino de Termas Río Hondo, o campeonato segue sendo disputado nas classes Cup e Challenge.

Os dois últimos campeões da classe Challenge, Fábio Alves (2014) e JP Mauro (2015), depois de acelerarem o modelo da geração “991” na prova de endurance que marcou o encerramento da temporada passada, estão confirmados novamente com os bólidos da classe Cup.

“Não vejo a hora de acelerar, estou ansioso”, brincou Fabio Alves. “Andei com o ‘991’ no treino livre e na classificação da corrida de 300 km, mas infelizmente na prova mesmo foi uma volta apenas por causa de acidente. Então ficou o gosto de ‘quero mais’ que espero resolver na próxima semana”, acrescentou o piloto carioca, que pretende competir as seis etapas de Sprint da classe Cup em 2016.

Para JP Mauro, a pré-temporada será importante para conhecer ainda melhor o equipamento da Cup, já de olho na abertura da temporada em Curitiba nos dias 11 e 12 de março. O atual campeão da classe Challenge testou o carro de Marcio Basso no ano passado e também competiu a prova de endurance com o ‘991’, em dupla com Sylvio de Barros.

“Estou bastante esperançoso e não vejo a hora de desenferrujar”, disse JP. “O carro tem um estilo de guiada e de acerto um pouco diferente do Challenge, então quero aproveitar ao máximo o tempo de pista nos treinos coletivos para chegar competitivo à estreia. Nem penso em ganhar corrida na Cup por enquanto, mas quero sim chegar rápido e andar na frente, por isso a jornada em Interlagos na próxima semana será essencial”.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: