Porsche Cup: Pilotos da Academia Shell Racing buscam a perfeição em Interlagos

Turismo |
8 de Maio de 2018

Lico Kaesemodel e Gaetano di Mauro têm brilhado em suas categorias na capital paulista, com poles, vitórias e pódios

 

Pole position, vitória, dois segundos lugares, um terceiro, além da maior pontuação da etapa em suas categorias. Tais resultados marcaram o desempenho dos pilotos da Academia Shell Racing na última reunião da Porsche Carrera Cup em Interlagos. Agora, de volta ao autódromo da capital paulista para a terceira etapa da temporada, neste sábado, dia 12, Lico Kaesemodel e Gaetano di Mauro querem provar que os números podem ficar ainda melhores.

Zerado na abertura do campeonato de 2018, em Curitiba, Lico tratou as últimas provas em São Paulo como as primeiras do ano, na classe Carrera Cup 4.0. Sempre com um desempenho constante, obteve dois grandes resultados: segundo lugar na primeira corrida e terceiro na outra. Assim, somou 36 pontos, de 42 possíveis, sendo o melhor de sua categoria no quesito.

Tal desempenho foi superado por Gaetano di Mauro, na Carrera Cup 3.8. Em seu ano de estreia na Porsche Carrera Cup, o paulista desencantou em Interlagos ao conseguir um triunfo e outro segundo lugar. E olha que ele já tinha garantido a pole position da etapa passada. Foram 40 pontos no total.

Como a última prova da categoria aconteceu no dia 14 de abril, Gaetano resolveu encarar outros desafios nesse tempo de espera. No último fim de semana, o piloto da Academia Shell Racing foi convidado para participar da quarta etapa da Copa São Paulo de kart na Granja Viana. O desempenho não poderia ter sido melhor: principal volta na classificação e mais dois triunfos.

As últimas temporadas da Porsche Carrera Cup já mostraram diversas vezes que ser constante e somar o maior número de pontos por etapas pavimentam muitos caminhos para o título. E isso não sai da mente de Lico e Gaetano. Quem sabe, dessa vez, o desempenho da dupla não se torna perfeito.

O que eles disseram:

“Para essa etapa, a meta é sempre trabalhar para pontuar o máximo possível, visando diminuir minha desvantagem em relação aos demais pilotos. Temos um bom histórico em Interlagos, na última etapa eu fui o maior pontuador na categoria. Vamos acertar melhor o carro, agora, que já reconhecemos alguns problemas que tivemos na corrida 2. Estamos confiantes, Interlagos tem uma pista que gosto muito”
Lico Kaesemodel

“Treinei de kart no fim de semana, o que me dá um bom preparo para ter a cabeça ativa, um reflexo mais ativo. Tenho certeza que vamos repetir um resultado muito bom. Interlagos tem uma pista que eu gosto muito, onde já mostramos muito potencial. É focar em dar o meu melhor, acertar bem o carro e trazer mais algumas vitórias para casa”
Gaetano di Mauro

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

 

Assessoria Shell Racing na Porsche Cup

Foto: Victor Eleutério



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: