Podium duplo nas 24 Horas de Interlagos – ENGELMANN 77/RA

Kart |
5 de julho de 2016

Depois de 1.234 voltas e mais de 1.400 quilometros percorridos, terminou a primeira corrida de  24 Horas Rental Kart da América Latina, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo/SP. O inédito evento teve a participação de 42 equipes e mais de 250 pilotos.

No pódio, dois karts da Equipe ENGELMANN RA/77,  na 4ª e 5ª posições. Única equipe fora de São Paulo no pódio, a ENGELMANN RA/77 se manteve entre as dez primeiras colocadas durante toda a prova, sempre próxima das três equipes que chegaram à sua frente no final. A estratégia da Equipe foi um pouco afetada pelas duas quebras de chassi e uma de motor durante as 24 horas, mas conseguiu fazer as trocas dos kart no tempo das paradas obrigatórias.

A Equipe foi composta por 17 pilotos: Gustavo Todescat, Gustavo Pinheiro, Jorge Fernandes, Luis Maul, Ramon Rocha, Ricardo Pinheiro e Roberto Wuthstrack Junior (de Joinville), Ricardo Salvador (Florianópolis), Carlos Rosin (Brusque), Luciano Tavares (Porto Alegre),  Allan Kelm,  Diego Fernandes, Everton Kretzer, Jandre Nunes, Thiago Bittencourt e Ulisses Ribeiro (Curitiba) e Akira Eguti (São Paulo).

No apoio, Roberto Wuthstrack (chefe de equipe), Alê Pinheiro e Emerson Cecatto (cronometristas), Adalberto Pupp e Rafael Dippold (comunicação de pista), Paulo Scheidemann e Danilo Pinheiro (troca de pilotos), João Gohr (suporte operacional) e ainda Camila, Ellen e Deisi, que cuidaram da alimentação da Equipe.

Até o final do ano a ENGELMANN RA/77 deverá participar de mais três provas: em agosto das 3 Horas RA (Beto Carrero), em novembro das 500 Milhas Kart Amador (Granja Viana) e em dezembro das 12 Horas RA (Beto Carrero).

 

Além do duplo pódio da ENGELMANN RA/77, destaque também para o outro time de Joinville, a Equipe UNIKART, que alcançou uma ótima 7ª posição nesta prova.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: