Pilotos em contagem regressiva para a quinta etapa da Sprint Race

Turismo |
4 de agosto de 2015

A cidade de Cascavel será pela terceira vez palco da disputa que acontece no próximo final de semana no Autódromo Zilmar Beux

Embalado pelas atrações de cada etapa da Sprint Race Brasil na temporada 2015, os pilotos desembarcam neste final de semana (de 7 a 9 de agosto) para a realização do quinto encontro do ano, desta vez no circuito de Cascavel, localizado no Oeste do Paraná, otimistas para obterem bons resultados do GP #Set Up Free.

Todo o elenco da competição espera surpreender com a grande novidade da rodada. A característica da Sprint Race é que o piloto só pode mexer em três itens em seus veículos de competição: calibragem, regulagem de aerofólio e distribuição de freios.

“Nesta quinta etapa, especialmente, como uma forma de incentivo e aprendizado os pilotos tem a liberdade de fazer o acerto por conta própria. Portando, será uma etapa diferente por esta questão”, explica Thiago Marques, organizador da Sprint Race Brasil.

“Pensamos nessa corrida somente para segunda metade do campeonato justamente para dar ao piloto, o tempo certo de se entender com o carro e com as reações que ele oferece de pista a pista. Todos se aplicaram muito em entender do que é um verdadeiro carro de corrida. Sem dúvidas será uma corrida fantástica, onde cada piloto será responsável exclusivamente pelo seu desempenho”, acrescenta Thiago.

Os pilotos confirmados e que compõem a lista da categoria escola do turismo nacional e que esperam contar com a torcida de Cascavel e região, na PRO estão: SR#27 Billy Zonta/ Felipe Lobo; SR#17 Pietro Rimbano; SR#94 Gustavo Kiryla/ Marco Garcia; SR#79 Caito Vianna/ Flávio Lisboa; SR#04 Luiz Santos/ Lucas Gohr; SR#85 Enzo Bortoleto; SR#10 Berlanda Junior/ Lucas Villela; SR#77 Luca Milani.

Para a categoria GP são os seguintes: SR#39 Eduardo Serratto/ Marcelo Rodriguez; SR#36 Felipe Rabello/ Matheus Marini; SR#55 Caê Coelho/Osman Didi; SR#44 Kau Machado/Rodrigo Gil; SR#07 Vinícius Margiota/Rodrigo Matos; SR#08 Fábio Brecailo; SR#15 Cássio Cortes/Gerson Campos e SR#01 João Komuchena.

As atividades na pista têm início nesta sexta-feira, 07, com treinos reservados para a organização. No sábado, 08, acontecem os dois treinos oficiais e os classificatórios nos 3.058 metros do traçado cascavelense. As duas corrida programadas serão no domingo, 09. A transmissão será da BandSports e PlayTV.

Calendário 2015 da Sprint Race Brasil:

29/03 – Tarumã – Viamão (RS)
19/04 – AIC – Curitiba (PR)
23/05 – Londrina (PR) – #NightChallenge
28/06 – Curitiba (PR) – #Inverse
09/08 – Cascavel (PR) – #SetUpFree
06/09 – Curitiba (PR) – #Oval
15/11 – Curitiba (PR)
20/12 – São Paulo (SP) – Pontos em Dobro

Texto: Silvana Grezzana Santos
Fotos: Luciano Santos



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: