Piloto Mirim Pedro Ayoub inicia carreira no kartismo profissional de São Paulo

Kart |
4 de março de 2016

Piloto teve como primeira experiência a disputa da Copa São Paulo de Kart KGV realizada no último sábado

 

O dia 27 de fevereiro de 2016 vai ficar marcado na memória do jovem piloto de 7 anos Pedro Ayoub. O paulista competiu pela primeira vez em um campeonato oficial organizado pela LPA (Liga Paulista de Automobilismo), marcando assim sua estréia no kart profissional de São Paulo.

 

Disputando a categoria Mirim da Copa São Paulo de KGV, Pedro chegou ao Kartódromo Internacional Granja Viana pela manhã. Cerca de meio dia e meia, o kart número #22 de Ayoub já estava na pista para a tomada de tempo.

“Ele treina desde agosto de 2015, e quando soube da Copa São Paulo Kgv, disse empolgado que queria ‘aprender’ a competir. Falamos, então, que seria um treino diferente, em uma corrida, para aprender como é a tomada de tempo, a largada, e é claro, colocar em prática o que aprende e batalhar por uma posição”, explicou a mãe do piloto, Vivian Ayoub.

A expectativa era a melhor possível para a estréia de Pedro, mas o piloto sofreu uma batida logo no início do qualify. Assim, coube a ele largar no fim do grid. O acidente poderia ser justificado pela ansiedade do pequeno piloto de 7 anos, mas sobre o psicológico do filho para a estréia, a mãe de Pedro rebate: “Ele não estava nervoso. O fato de ter treinado com os meninos nos dias que antecederam a corrida e ter conseguido um tempo excelente, deixou-o muito tranquilo”.

“Outro ponto que deixou o Pedro preparado para a corrida, foi o fato de treinar bastante com a equipe Mauro Competições, porque ele não teve medo de errar o traçado. Quem aprende no kartódromo de Interlagos, com muitos tipos de curva, lida bem com qualquer pista”, completou a mãe.

Ayoub realmente demonstrou fácil adaptação na pista da Granja Viana. Largando em 10º, ganhou 3 posições no decorrer da sua primeira corrida e recebeu a bandeirada em 7º, somando 9 pontos no campeonato.

Duas horas depois, os Mirins voltaram à pista para a segunda e última bateria da etapa.  Largando na posição que chegou na última corrida, Pedro tentou melhorar sua posição a cada volta.

Quando finalmente conseguiu sair da 9ª posição, ultrapassando seus competidores e figurando em 6º, recebeu um toque, rodou e caiu para último. Arquitetou novas investidas para ganhar colocações, recuperou uma, mas já não havia tempo para mais. Recebeu a bandeirada em 9º.

“Nessa segunda prova, quando foi tocado, ele tinha acabado de ultrapassar, mas foram pra cima dele. Talvez pelo nervoso, ele tenha cedido à pressão do adversário e acabou rodando”, cogita a mãe. Vivian também conta sobre as impressões do pequeno piloto na primeira experiência em campeonato: “Ele ficou muito feliz por experimentar uma corrida, e principalmente, aprender com os erros que fazem parte da estréia, e sem dúvida, aprendeu muito com os pilotos da sua categoria”.

Já a família não escondeu o orgulho de ver a performance do dono do kart #22: “Nós ficamos muito satisfeitos com a garra dele, por conseguir alcançar os pilotos e ainda fazer uma ultrapassagem, para não terminar a prova em último!”, ressaltou orgulhosa a mãe.

 “Ele gostou tanto da “brincadeira” que está feliz por ter outra etapa daqui há 2 semanas”, concluiu Vivian.

Ayoub volta, ansioso, às pistas na 2ª etapa da Copa São Paulo agendada para o dia 12 de março, novamente no kartódromo Granja Viana, em Cotia/SP.

Foto: Emerson Santos/One Photography Media



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: