Pietro Fittipaldi é contratado na Super Fórmula e fará 14 corridas em 3 grandes categorias no ano

Fórmula |
31 de março de 2018

Jovem piloto de 21 anos confirmou sua participação em cinco corridas no principal campeonato do automobilismo japonês; Pietro também pilotará em duas provas do WEC e em sete da Indy na temporada 2018

 

Campeão da World Series em 2017, Pietro Fittipaldi irá fazer 14 corridas em três das principais categorias do automobilismo mundial na temporada 2018. Após já ter confirmado sua participação em sete provas da Indy e em duas do Mundial de Endurance (WEC), o piloto de 21 anos também fechou contrato para correr na Super Fórmula, categoria japonesa, com o Team Le Mans.

“Estou muito feliz com o convite do Team Le Mans para disputar a Super Fórmula no Japão. É uma categoria com carros extremamente velozes, que me impressionaram muito no teste que eu fiz em Suzuka, e justamente por isso é uma ótima preparação para a F-1”, diz Fittipaldi, citando pilotos como Stoffel Vandoorne e Pierre Gasly, que disputaram o campeonato antes de chegar na principal categoria do automobilismo mundial.

“Com o convite do Super Formula, terei agora um calendário completo de 14 corridas em três das maiores categorias do automobilismo mundial, incluindo também as duas do WEC (Mundial de Endurance) e sete da Indy. Sem dúvida, depois do título da Word Series no ano passado, será um ano intenso de preparação e fará de 2018 uma temporada ainda mais especial”, diz Pietro, que neste ano também fará sua estreia em uma das maiores provas do mundo: as 500 Milhas de Indianápolis, exatamente 25 anos após a última vitória de seu avô, Emerson, nesta corrida.

Pietro realizou seu primeiro teste com o carro da Super Fórmula em Suzuka no dia 13 deste mês. O resultado do brasileiro foi melhor que o de seu companheiro de equipe, chamando ainda mais a atenção dos membros do time. Os últimos testes antes da estreia de Fittipaldi na categoria serão nesta quarta e quinta-feira em Fuji.

Confira as 14 corridas que Pietro Fittipaldi irá fazer em 2018:

– Phoenix – 7 de abril (Indy)

– Suzuka – 22 de abril (Super Fórmula)

– 6 Horas de Spa-Francorchamps – 5 de maio (Mundial de Endurance)

– Indianápolis misto – 12 de maio (Indy)

– 500 Milhas de Indianápolis – 27 de maio (Indy)

– Texas – 9 de junho (Indy)

– Fuji – 8 de julho (Super Fórmula)

– Mid Ohio – 29 de julho (Indy)

– Twin Ring Motegi – 19 de agosto (Super Fórmula)

– Portland – 2 de setembro (Indy)

– Okayama – 9 de setembro (Super Fórmula)

– Sonoma – 16 de setembro (Indy – etapa final)

– 6 Horas de Fuji – 14 de outubro (Mundial de Endurance)

– Suzuka – 29 de outubro (Super Fórmula – etapa final)

 

Da Assessoria

Foto: Divulgação/RF1



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: