Pentacampeão Rotax, Yuri Alves volta a disputar Copa São Paulo KGV em busca de mais um título na carreira

Kart |
24 de fevereiro de 2016

Piloto nasceu no Rio de Janeiro, mas cresceu correndo no kartódromo de Cotia/SP

 

 

Neste sábado começa oficialmente a Copa São Paulo Granja Viana 2016. A competição de altíssimo nível técnico reunirá pilotos do Brasil todo em 10 etapas ao longo do ano.

Para enfrentar tanta competitividade, a preparação, tanto do corpo, kart e conhecimento da pista, é imprescindível para levantar o caneco em novembro. Sabendo disso, o experiente piloto Yuri Alves, vencedor de 3 Rotax Max, 2 Rotax DD2 e 1 Super F4 já começou os trabalhos para deixar tudo calibrado para a grande estreia no dia 27.

“Espero ganhar né…É sempre difícil, tem vários pilotos bons. Acho que todo ano é igual”, comentou Yuri sobre expectativa de ser campeão pela 6ª vez de Rotax. E se depender do retrospecto, a chance de levantar o caneco de novo esse ano é alta. Desde 2010, quando começou a disputar campeonatos na Granja Viana Yuri levou 6 títulos em 7 possíveis.

E para começar bem a temporada, Alves contará com um kart novinho em folha. Apoiado pela equipe na qual ajudou a fundar, a CKS (Carioca Kart Sport), além de contar com parceiros como a Sudam, Bravar e Van Paletera, Yuri competirá apostando novamente no chassi da Birel.

Yuri tem dedicado essa semana para ajustar as últimas peças da sua nova máquina, e, é claro, também ir para a pista e se adaptar ao novo modelo: “Depende bastante [sobre o tempo de adaptação do piloto ao kart]”, contou Yuri. “Tem que acertar ele. Acho que [levará] alguns treinos”, completou.

A Copa São Paulo será uma das competições previstas para Yuri disputar ao longo desta temporada 2016. O piloto tem na agenda também compromissos com o Brasileiro de Rotax no fim do ano. Além disso, o carioca sonha em disputar no Peru o Campeonato Sul Americano, previsto para acontecer em junho. Por enquanto, Yuri está em fase de captação de recursos para poder oficialmente se confirmar como participante.

Piloto completo, mostra talento não só com a quantidade de títulos que ostenta no currículo andando de kart, mas também em outras modalidades do automobilismo como quando foi piloto de testes da Fórmula Truck anos atrás.

Porém, versatilidade e talento terão que ser apenas alguns das virtudes de Yuri Alves para este ano. Buscando seu 6º título, ele terá que se reinventar. Toda a habilidade no volante será colocada novamente a prova este ano, e o pentacampeão precisará mostrar mais uma vez que o título da categoria Rotax DD2 só aceita carona do kart #35.

Foto de capa: Shadow Lightmoon



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: