PEDRO CARDOSO CONQUISTA 2º LUGAR NA F-3 BRASIL LIGHT EM CURITIBA COM A SHELL RACING

Fórmula |
3 de agosto de 2015

Integrante da Academia de Pilotos Shell Racing consegue repetir pódio do início do ano no Paraná e segue na terceira posição no campeonato

O brasiliense Pedro Cardoso, da Academia de Pilotos Shell Racing, conquistou mais um pódio na F-3 Brasil Light neste final de semana, desta vez em Curitiba, palco que recebeu a quarta etapa da categoria. Com um segundo lugar na bateria final, Cardoso manteve o terceiro lugar no campeonato e projeta uma grande melhora para a próxima etapa com o novo carro.

“Pela primeira experiência que tivemos com o novo carro, agora preparado pelo experiente Dragão, este segundo lugar é bastante válido para nós, principalmente pela quebra de ontem logo no início da prova. Temos que trabalhar ainda mais nesse mês de agosto, para que em Cascavel o carro esteja perfeito”, diz Pedro Cardoso, que pilota o carro 43 da F-3 Brasil preparado pela RR Racing Team.

Largando no final do pelotão por causa do problema na corrida de sábado, Cardoso teve um excelente início neste domingo. Ultrapassou rivais diretos na briga pelo pódio e, na última volta, ainda conseguiu a segunda posição. “É claro que vindo de uma vitória igual eu vim de Santa Cruz do Sul, o piloto sempre quer repetir a dose. Hoje quase conseguimos, mas agora é tentar vencer na próxima”, afirma Pedro, que já havia conquistado um pódio em Curitiba na etapa que abriu o campeonato em fevereiro.

Com o resultado deste domingo, o piloto da Shell Racing agora soma 48 pontos no campeonato, apenas seis a menos que o vice-líder Matheus Muniz.

A quinta das oito etapas da F-3 Brasil acontece em Cascavel, no último final de semana de agosto.

Confira como terminou a corrida 2 em Curitiba:
1-) 77 Guilherme Samaia (Cesário F3) – (a 30s411 do líder da categoria A)
2-) 43 Pedro Cardoso (Shell Racing) – (a 45s827)
3- ) 35 Matheus Ortiz (RR Racing) – (a 51s261)
4-) 46 Andreas Visnardi (RR Racing) -(a 51s972)
5-) 55 Igor Fraga (Prop Car Racing) – (a 1min12s1)
6-) 27 Matheus Muniz (Prop Car Racing) – não largou

Classificação da F-3 Brasil Light:
1º)Guilherme Samaia 93
2º) Matheus Muniz 54
3º) Pedro Cardoso 48
4º) Andreas Visnardi 45
5º) Igor Fraga 41
6º) Felipe Ortiz 9
7º) Dario Lintz 0

 

Texto: Rodrigo França
Foto: Bruno Gorski/ Hyset/ RF1



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: