País sede do Mundial de Kart (KWC) muda; Sai Polônia e entra Itália

Kart Amador |
18 de dezembro de 2015

Redução de custos para os pilotos motivou a mudança e a Polônia deixa de receber o campeonato

 

 

A Polônia havia sido anunciada como o país sede que receberia o Kart Wolrd Championship 2016, porém, os organizadores reviram os custos para a realização do evento no país da Europa Central e acabaram mudando de ideia.

A logística atrapalhou a concretização do projeto. Poul Hornemann, presidente do KWC, explicou a situação com exclusividade ao ClickSpeed: “Primeiramente, na ocasião em que fechamos com a Polônia ficamos com o valor da inscrição muito alto. O fato de estar alugando a pista polonesa e os Karts na Bélgica, tendo que fazer todo o transporte e hotel + alimentação dos mecânicos, enfim, causaria uma inscrição muito mais alta”.

Houve também taxas extras não previstas nas negociações iniciais que encareceram o aluguel da pista. “Já estando no limite [do orçamento], o Hotel onde fica a pista nos informou que o preço cobrado por eles seria acrescido de 27% de imposto, o que não estava na proposta original. Diante deste impasse e considerando que nada havia sido assinado até aquele momento, julgamos que seria mais seguro cancelar e repetir o acordo com o Kartódromo na Itália que em 2015 teve um sucesso absoluto”, completa Hornemann.

Na história do KWC, o país sede já foi repetido em 2005, 2006 e 2007, edições que  aconteceram nos Estados Unidos. Mesmo não preferindo manter o país do ano anterior, os organizadores apostam na boa recepção que a Itália teve pelos competidores e nos ótimos karts que o país oferece para a disputa: Karts fabricados pela PGK-Z, shifter com 4 marchas, 18HP do motor e 4 tempos refrigerado a água.

 

 

Para 2017 e 2018, o KWC já está fechado para acontecer em Madrid/Espanha e Charlotte/ EUA, respectivamente.

Mesmo sendo novamente em solo italiano, o Kartódromo será diferente em relação ao de 2015. Trata-se de um circuito novo que está praticamente pronto na pequena cidade de Martinsicuro, comuna italiana da região dos Abruzos, província de Teramo, ao norte de Pescara e a 1 hora e meia de Roma.

 

“Este pormenor não interfere no sucesso do evento. Sem pontes e menos travado, o evento vai ser show”, garante Poul Hornemann.

Com a redução dos custos, o KWC aposta em uma maior adesão de pilotos, principalmente dos brasileiros, que terão os custos reduzidos ainda mais se forem os vencedores das seletivas promovida pelo país. Para saber como entrar nessa entre em contato através do email: everton@clickspeed.com.br.

O evento mantém o calendário: início em 23/07 e encerramento em 31/07.

Confira a programação:

 

23/07 – SÁBADO – TREINO OFICIAL PARA NATIONS CUP
24/07 – DOMINGO – NATIONS CUP
25/07 – SEGUNDA FEIRA – TREINO OFICIAL PARA O KWC INDIVIDUAL
26/07 – TERÇA FEIRA – TREINO OFICIAL PARA O KWC INDIVIDUAL
27/07 – QUARTA FEIRA – ROUND “A” E “B” DAS CORRIDAS CLASSIFICATORIAS.
28/07 – QUINTA FEIRA – ROUNC “C” E “D” DAS CORRIDAS CLASSIFICATORIAS
29/07 – SEXTA FEIRA – ROUND “E” E “F” DAS CORRIDAS CLASSIFICATORIAS
30/07 – SÁBADO – ROUND “G” E “H” DAS CORRIDAS CLASSIFICATORIAS.
31/07 – DOMINGO – TRES SEMIFINAIS NA PARTE DA MANHÃ, NA PARTE DA TARDE UM MATCH RACE PARA DEFINIÇÃO DO GRID DE LARGADA DA FINAL E FINALMENTE A FINAL.

 

Foto capa: Hotel Corallo



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: