Pais e filhos estão prontos para acelerar na Mitsubishi Cup 2016

Outros |
1 de abril de 2016

A primeira disputa da equipe Macedo’s Rally Team na 17ª edição da competição será no Velo Città, em Mogi Guaçú (SP)

A abertura da Mitsubishi Cup, um dos campeonatos de rali cross-country mais importantes do país, promete agitar os competidores. E para incrementar essa temporada estão o casal Celso Macedo e Belén Macedo e os filhos Fred Macedo e Nick Macedo, sendo que a base da equipe é 100% familiar. A Macedo’s Rally Team se prepara para encarar o primeiro desafio do calendário neste sábado, 09/04, Velo Città, localizada em Mogi Guaçu, cerca de 165 quilômetros da capital paulista.

A Macedo’s Rallly Team, de Piracaia (SP), participará do campeonato com as duplas inscritas na categoria Pajero TR4 Master. O objetivo da equipe é brigar pela ponta na tabela de classificação ao longo do ano (7 etapas em 5 finais de semana) e superar o desempenho da edição 2015.

Celso e Belén farão a terceira temporada na Mitsubishi Cup, depois de terem sido vice-campeões na TR4 ER em 2014 e a sétima posição na TR4 ER Master no ano passado. “Estou confiante para mais essa temporada como também para a etapa. Belén e eu vamos entrar na prova em busca do melhor resultado, ainda mais que o carro melhorou muito, depois de alguns acertos que fizemos”, destaca o piloto.

Os irmãos Fred Macedo e Nick Macedo farão juntos a segunda temporada completa no campeonato, no ano de estreia da dupla ficaram em terceiro na TR4 ER Master sem ter competido em uma das etapas. Já Fred esteve nas edições de 2013/2014 e ao lado do navegador Marcelo Haseyama conquistou o título da categoria Pajero TR4 ER em 2014.

 

Para a navegadora se depender dela o resultado será mais que satisfatório. “O final do campeonato de 2015 foi no Velo Città e tivemos a largada dos carros na pista, foi uma experiência incrível! A prova de Mogi Guaçu é uma prova bastante rápida e exige muita atenção da dupla. Outra característica deste circuito é a variação de tipos de solo, pois passa por plantação de cana-de-açúcar e de café”, afirma Belén.

Segundo o piloto e chefe de equipe Fred Macedo, a equipe segue um cronograma de manutenção por hora de utilização das peças e por uma mecânica preventiva. “Temos carros competitivos, cuja performance ficou muito boa. Desmontamos e fizemos uma checagem minuciosa desde câmbio, suspensão até a parte elétrica, depois da etapa final da última temporada. Já está tudo pronto e testado, restando alguns ajustes finos que serão realizados em um treino no próximo final de semana”, destaca.

“Não temos histórico de quebras e acidentes em provas. A nossa estratégia será um ritmo forte, mas com uma boa cautela, pois não gostamos de forçar o equipamento. A aposta é na regularidade ao longo do campeonato”, conclui Fred.

O campeonato que completou 17 anos de tradição reúne grandes nomes do Cross Country e no Regularidade nacional, como o casal Macedo e que transmitem a paixão por off-road e velocidade as novas gerações.
A etapa de Mogi Guaçu terá um circuito de 30 quilômetros, onde as duplas farão três provas no dia, além de um trecho inicial de aproximadamente 2,8 km na pista do Autódromo Velo Città. O percurso promete ser veloz, com piso predominantemente de terra batida e trechos sinuosos, que exigirão atenção redobrada.

 

 

Foto: Cadu Rolim



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: