Organizadores gaúchos promovem Competição de kart em Florianópolis

Kart Amador |
23 de fevereiro de 2016

Com a primeira etapa agendada para os dias 02 e 03 de abril, o Trophy Kart surge para oportunizar aos amantes do Kartismo disputas acirradas com participantes de todos os cantos do país.  A sede oficial de todas as etapas será a Arena Sapiens em Florianópolis. O Kartódromo foi construído em 2009 e seu  traçado foi desenhado por Lucas di Grassi, a pista reúne curvas da Fórmula 1, e tem inspiração em circuitos como o de Xangai, na China, Istanbul Park, na Turquia e  Interlagos. O projeto  contou com o trabalho do  arquiteto da F1, Hermann Tilke, o circuito tem extensão de 1200m e comporta 20 mil espectadores.

Com o objetivo de ter  grid’s cheios, a organização do Trophy Kart está viabilizando inscrições a baixo custo e com descontos programados por datas. Os pilotos de todo o  país, interessados em participar, poderão se inscrever nas categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam, Super F4, Shifter e Pro GP.

“O kartismo é um esporte alucinante. Na volta final da corrida você pode estar em décimo e vencer a prova. Quem está no kartódromo torcendo e vibrando com cada ultrapassagem, fica em uma empolgação tremenda. A adrenalina é fantástica”, comenta  o piloto Luciano Tavares, um dos organizadores do Trophy Kart.

Todas as etapas terão premiação em dinheiro para os três primeiros colocados de cada categoria. E ao final da temporada, os campeões do ano receberão prêmios ímpares como, por exemplo, capacete personalizado, chassi e teste em fórmula.

A L7 Sports, promotora do evento e com experiência de mais de uma década na cobertura de campeonatos de automobilismo promete o registro em vídeo das competições e a cobertura institucional do evento junto aos veículos de comunicação.

“Queremos fidelizar os pilotos não só pela premiação, mas oportunizando uma competição justa, bem organizada e estruturada. Além disso, temos uma preocupação especial: oferecer uma estrutura digna de trabalho para todos os profissionais envolvidos. Incluindo estrutura dedicada aos pilotos, espaço ideal para mecânicos e sala de imprensa adequada, com internet”, lembra Letiere Ernest, jornalista e organizador do Trophy Kart.

Também contribui na área técnica, para que o Trophy Kart se torne referência de evento, o experiente piloto, Danilo Dirani.

 

As etapas estão marcadas para as datas:

02 e 03 de abril

11 e 12 de junho

06 e 07 agosto

01 e 02 de outubro

03 e 04 de dezembro

.

As informações pertinentes ao campeonato, como inscrição, credenciamento de imprensa, regulamento, programação… podem ser acessados por intermédio do Facebook do Trophy Kart, na fan page – https://www.facebook.com/TrophyKartBrasil/



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: