Nelsinho Piquet volta à América do Sul para encarar desafio na FIA Fórmula E

Fórmula |
25 de janeiro de 2019

Primeiro campeão da categoria de carros elétricos disputa terceira etapa da temporada 2018/2019 em Santiago (Chile)

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet encara neste sábado a terceira etapa da temporada 2018/2019 da FIA Fórmula E, em circuito montado nas ruas de Santiago, capital do Chile.

Será a única das 12 etapas do calendário na América do Sul. O traçado mudou em relação à temporada anterior, e a extensão será de 2,4 quilômetros, com 14 curvas, mas também com trechos de alta velocidade.

A expectativa do piloto da Panasonic Jaguar Racing é de voltar a marcar pontos. Na primeira prova, na Arábia Saudita, Nelsinho chegou ao top10, mas na segunda, no Marrocos, foi prejudicado por um incidente na largada.

A programação terá dois treinamentos livres antes da classificação para a definição do grid de largada. A terceira prova do campeonato começará às 17h (de Brasília).

Os canais FOX Sports 2 e o APP FOX Sports transmitem todas as emoções da etapa de Santiago neste sábado (26 de janeiro), a partir das 15h30 (horário de Brasília).

“Estou animado de voltar para a América do Sul. Gostei muito do Chile no ano passado, espero que a pista seja legal como antes. A torcida é muito boa, todo mundo muito animado. Mal vejo a hora de andar lá, temos de classificar bem, estou com esperanças de uma boa corrida” disse Nelsinho Piquet.


Programação* (horários de Brasília):

Sábado, 26 de janeiro
9h – Primeiro treino livre
11h15 – Segundo treino livre
13h – Treino classificatório
17h – Corrida

*sujeita a alterações

Foto: Divulgação/Panasonic Jaguar Racing



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: