Mundial de Kart Amador termina na Itália com mais de 125 pilotos na disputa

Kart Amador |
28 de julho de 2015

Corridas foram acirradas com diferença entre primeiro colocado e nono de apenas 2 décimos

O Kart World Championship (KWC) deste ano aconteceu nos dias 21 a 26 de julho em Camerano, na Itália. Ao todo, o Mundial contou com 16 países. 127 pilotos disputaram o título, entre eles, seis brasileiros: Felipe Leite, Humberto Rubin, Eduardo Favilla, Wilson Oliveira, Slow Assis e Chico Lopes.

A competição foi estruturada em três etapas. No total foram 12 corridas, divididas em 10 corridas de 20 minutos; 1 corrida de 30 minutos para os 54 melhores pilotos e a grande corrida final com duração de 35 minutos com os 20 mais rápidos.

 

Medalhas do KWC 2015

Medalhas do KWC 2015

 

O dia 21 foi reservado para reconhecimento da pista e treinos. No dia seguinte, duas baterias começaram a esquentar as disputas. Com mais três corridas classificatórias no dia 23, metade da primeira fase já concluída, o que já dava para pensar em quais pilotos brigariam na segunda etapa da competição. O 3° dia do Mundial de Kart teve mais três provas, servindo para os pilotos que brigavam pela classificação buscassem tempos para garanti-los logo nas finais. Porém, a disputa foi sempre muito acirrada. A confirmação dos 54 melhores ficou mesmo para o 4º dia. As duas últimas baterias definiram quais seriam os 73 pilotos a dar adeus à competição.

O brasileiro Felipe Leite conseguiu a classificação para a segunda fase ficando na 22ª posição. Nessa fase a estrutura mudou. Apenas uma corrida de 30 minutos para definir os 20 mais velozes. Precisão e técnica eram essenciais nesse momento.

No fim, Leite não conseguiu a classificação e a fase final do Mundial aconteceu sem um representante brasileiro. No final, o grande campeão foi o belga Mathias Grooten, que realizou um campeonato muito próximo da perfeição, conquistando poles e sempre ocupando as primeiras posições nos playoffs.

 

Mathias Grooten foi o grande campeão do campeonato Mundial de Kart Amador 2015

Mathias Grooten foi o grande campeão do campeonato Mundial de Kart Amador 2015

 

O brasileiro melhor colocado foi Felipe Leite na 27ª posição. Humberto Rubin ficou em 67º, Chico Lopes em 76º, Eduardo Favilla em 95º, Wilson Oliveira em 104º e Slow Assis em 126º.

 

Edição deste ano do KWC foi na Itália em pista com trechos abertos e fechados

Edição deste ano do KWC foi na Itália em pista com trechos abertos e fechados

“Esperava um pouco mais da minha participação. Porém, gostei da competição. Nível altíssimo. 1 ou 2 décimos de segundo faziam um piloto perder quase 10 posições”, conta Favilla em sua segunda experiência no Mundial.

Confira quem foram os 20 melhores pilotos na classificação geral do Mundial de Kart Amador:

1º) Mathias Grooten

2º) Matts Breckpot
3º) Arnaud Teuwen
4º) Robin Borremans
5º) Lorenzo Stolk
6º) Ruben Boutens
7º) Giovanni Baccelieri
8º) Jakub Klek
9º) Nick Van Overveld
10º)Logan Calvin
11º)Rickard Javanainen
12º)Micolaj Marczyk
13º)Adrian Janecscó
14º)Gianni Bongiovanni
15º)Yoan Medart
16º)Brian Kroon
17º)Selina Balneger
18º)Annelien Boutens
19º)Rico Haarbosch
20º)Mateusz Bartch

 

Veja classificação completa: http://bit.ly/1GZxErw

 

Texto: Juliana Bechelli – ClickSpeed
Foto: Divulgação KWC



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: