Mitsubishi Cup: Top Rally Team terá etapa dupla em Jaguariúna (SP)

Outros |
12 de maio de 2016

Evento de rali cross-country de velocidade será no próximo final de semana e o cenário será na Fazenda Meia Lua

A cidade de Jaguariúna se prepara para receber mais um evento da competição da Mitsubishi Cup, que marca a sua 17ª temporada. Desta vez, será em formato de rodada dupla, com a realização da 2ª e 3ª etapas da temporada 2016 que acontecerão neste sábado e domingo, dias 14 e 15 de maio, na Fazenda Meia Lua. O campeonato monomarca é dividido em cinco categorias, sendo: L200 Triton ER, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, ASX R e ASX R Master.

Thiago Rizzo e Cadu Sachs seguem na vice liderança do Mitsubishi Cup na L200 Triton ER. Com um excelente retrospecto na pista montada na cidade de Jaguariúna, Thiago assegura que terá mais um bom resultado na segunda e terceira etapa do campeonato e almeja a liderança da categoria. “Está tudo pronto! Carro revisado e equipe bem otimista, esperamos sair de Jaguariúna com a liderança do campeonato”, diz o piloto da equipe Top Rally Team com sede em Petrópolis (RJ).

A organização do evento já utilizou a etapa dupla no ano passado e funcionou bem e prepara um circuito para o sábado com três provas de 31 quilômetros e para o domingo serão duas provas de 51 quilômetros. Desta forma, a dupla que obtiver o melhor desempenho, nas duas etapas e ao longo dos cerca de 195 quilômetros de disputas, contabilizará pontos importantes na classificação geral.

Os participantes mais experientes conhecem um pouco do traçado, e sabem que vão acelerar por estradinhas de canavial que diferente da primeira etapa em Mogi Guaçu estará baixa, proporcionando uma boa visibilidade. Será uma prova bastante rápida com muitas mudanças de direção (direita e esquerda). “Tenho um excelente retrospecto nessa pista, conheço as características do solo e, por isso, devo decidir que tipo de comportamento adotar ao longo do certame”, explica Thiago.

O navegador Cadu Sachs competiu em Jaguariúna no ano de 2014 e a dupla chegará na sexta-feira um pouco mais cedo para acertar detalhes e conferir os equipamentos de navegação. “Sabemos que não podemos entrar querendo poupar ou não arriscar, a categoria está muito competitiva e temos que dar o máximo desde a primeira volta, sem cometer erros e fazer um levantamento preciso para as próximas voltas. Para a prova de domingo, acredito que já estamos mais acostumados devido ao ritmo das provas de brasileiro, então devemos manter a concentração e ser bem constantes”, destaca o piracicabano.

A movimentação da etapa de Jaguariúna da Mitsubishi Cup começa na sexta-feira, dia 13 de maio, na Fazenda Meia Lua onde serão realizadas as vistorias técnicas, a partir das 8 horas e treinos livres iniciam às 12h. À noite, o briefing entre competidores e organização será às 18h. E a largada para as corridas do sábado e do domingo, a partir das 8 horas.

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: