Miriam Schivel vence 2ª edição da Corrida das Princesas 2016

Kart Amador |
13 de junho de 2016

Prova que contou com parceria da marca Fellipe Krein sorteou bolsas a duas pilotas inscritas

 

 

A Corrida das Princesas é um evento organizado pela ClickSpeed para apresentar às mulheres o kartismo. Algumas das meninas que correram pela primeira vez de kart através da 2ª edição da Corrida deste ano podem ter ficado com a impressão de que o esporte é muito mais aquático do que de velocidade.

Isso porque o Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, São Paulo foi castigado com muita chuva. Assim que as 20 meninas inscritas entraram na pista um temporal dificultou um pouco o trabalho das pilotos. Era a primeira experiência de muitas com pista molhada. Isso significava que vinha emoção por aí!

Na tomada de tempo Alexandra de Oliveira fez a pole, seguida de Miriam Schivel, Mariana Candido, Luciana Gerolin, Nancy Marton e Ellen Cristina.

Dada a largada, iniciou também uma bela disputa durante toda a corrida protagonizada por Alexandra e Miriam. Depois de algumas trocas de posições pela ponta, no fim, Schivel surpreendeu e tomou o lugar da pole position e cruzou a fechada em primeiro!

“Foram duas ultrapassagens pela disputa do primeiro lugar, ambas usei a estratégia do traçado de chuva. Observei o traçado da Alexandra, analisei por duas voltas e preparei para no momento certo fazer a ultrapassagem”, conta Miriam. “Então na curva ‘0’ (entrada da reta) aconteceu a primeira, abusei da zebra por um erro meu. Exatamente na mesma volta a Alexandra me ultrapassou e mais duas voltas depois fui em busca da liderança novamente. Aproveitei das retardatárias e quando ela desviava de uma menina rodada na curva negativa, bem no final da reta oposta, mais uma vez consegui ultrapassar e com muita delicadeza fui até o final e a cada volta baixando o tempo das voltas”, relembrou Schivel da sua trajetória até o alto mais alto do pódio.

Mais atrás veio Alexandra em 2º.

“A disputa com a Alexandra foi muito legal, ela está de parabéns, corre muito e nos surpreendeu na chuva. Correr na chuva não é para qualquer um e todas as meninas estão de parabéns, porque “São Pedro” caprichou”, brinca a campeã da 2ª edição, Miriam Schivel.

 

Mariana Candido conseguiu manter seu terceiro lugar e Nancy ganhou a posição da Luciana Gerolin.

O destaque na corrida ficou por conta de Ericka Priscila, que havia largado em 14º, mas conseguiu fazer uma bela corrida de recuperação, terminando em 6º e garantindo seu lugar no pódio.

Quem também conquistou muitas posições foi Regiane Rocha que não fez um bom qualify, largou em última, mas superou 8 concorrentes e terminou em 12ª. Foi a pilota que mais realizou ultrapassagens!

Nesta 2ª edição da Corrida das Princesas, a ClickSpeed fechou uma parceria com a grife paulistana Fellipe Krein que ao final da prova sorteou duas bolsas para as participantes. As sortudas foram: Cris Lamas e Caroline Schmidt.

E este ano teremos ainda mais uma edição da Corrida das Princesas. A 3ª prova exclusiva para as mulheres no ano será em setembro.

Sobre a próxima edição, a campeã de junho Miriam já está animada para a defesa do título: “Que venha a de setembro, quero muito… adoro correr com outras meninas na pista. Nessa corrida, reencontrei uma amiga de quando comecei a correr, a Nancy Marton, corri com minha parceira de equipe do campeonato kvr feminino, a Lu Gerolin,  conheci várias meninas super legais e a fim de adentrar nesse esporte que amo tanto”, afirmou a vencedora.

As inscrições para a Corrida de Setembro abrem em breve. Fique ligada no ClickSpeed para mais novidades.

Confira o resultado final da 2ª edição da Corrida 2016:



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: