Mineiro de Kart retoma calendário de olho no Sul-Americano

Kart |
12 de agosto de 2015

Principal competição estadual de kart terá, neste sábado, sua sexta rodada

Há mais de 60 dias sem competições oficiais o Kartódromo RBC Racing irá reabrir os seus portões nesta semana para a continuação do Campeonato Mineiro de Kart. Neste sábado serão disputadas as provas da sexta rodada do Campeonato que serão válidas pela 11ª e 12ª etapas do calendário anual.

Assim como divulgado durante todo o ano entre os dias 12 e 17 de outubro o Kartódromo será palco do Campeonato Sul-Americano e da Copa Brasil eventos que, por sua representatividade, deverão reunir quase 300 pilotos de todos os países de nosso continente. Passadas três semanas do encerramento do Campeonato Brasileiro as equipes de outros estados já se preparam para invadir a pista de Vespasiano em busca de uma preparação perfeita para as duas competições e, para isso, nada melhor do que participar realmente de uma competição oficial.

O Mineiro tem reunido uma média de 60 pilotos em cada etapa sendo que, com grande destaque, para as categorias Sênior e F400 que, tradicionalmente, reúnem mais da metade deste contingente de pilotos.
A programação oficial será iniciada na manhã de quinta-feira, com os treinos livres, prosseguindo na sexta-feira, também com treinos. Finalmente, no sábado, o Kartódromo abre a sua programação com os aquecimentos seguidos pelas tomadas de tempos e, finalmente, as provas que serão disputadas em sistema de rodada dupla.

Fazem parte do Mineiro de Kart as categorias Cadete, Sprinter, Master e F400. Junto as estas provas acontecem também as corridas do Mineiro de Kart Indoor e a formatura de mais uma turma do Projeto Cadete, que incentiva a vinda de novos competidores para as corridas.

Serviço: O Kartódromo RBC Racing está localizado às margens da Rodovia MG-424, em seu km 3,5. A entrada para o público será franca e outras informações podem ser conseguidas pelo telefone (31) 3621-8639 ou www.rbcracing.com.br.

Texto e foto: Flávio Quick 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: