Michel Aboissa volta a competir pela Copa São Paulo Granja Viana subindo no pódio

Kart |
19 de abril de 2016

Após título nos Estados Unidos, Michel Aboissa volta ao Brasil em etapa decisiva em Interlagos

Depois das comemorações pelo título no Florida Winter Tour no mês passado, Michel Aboissa (Aboissa Oleos Vegetais) desembarcou em São Paulo para a disputa da etapa de encerramento do Torneio de Verão. O campeonato compõe a Copa São Paulo de Kart Granja Viana e durou 3 etapas. Mesmo tendo curta duração, Michel Aboissa não pode comparecer em todas as fases justamente por estar fora do país disputando o FWT.

Chegando ao tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, Aboissa teve compromissos com as categorias Rotax Max Masters e DD2 Masters. No começo da tarde, o piloto começou fazendo o qualify com os motores Rotax Max (o mesmo que foi campeão na Flórida). O dono do Kart #8 cravou o 3º melhor tempo pelos Rotax Max Masters e 10º no grid geral.

“Conseguimos resolver o problema da primeira etapa, que era na válvula”, contou Michel. Com um kart em melhores condições, Aboissa soube administrar sua posição intermediária em um grid cheio, composto por 31 pilotos. No fim, cruzou a linha de chegada no terceiro lugar na sua categoria e em 11º geral pela primeira bateria.

Pela segunda prova, Michel sabia que poderia melhorar ainda mais sua posição e voltar a pontuar bem. Na largada, Aboissa já pulava posições e com um ritmo forte chegou para receber a bandeirada final em 7º no geral e, superando Bruno Moraes, ficou com o 2º lugar pelos Masters. “Melhorou muito o kart em comparação com a primeira bateria. Graças a isso conseguimos ficar com o 2º lugar [da etapa]”, analisou o piloto.

Antes de comemorar, faltava ainda mais uma categoria para ser cumprida na agenda de Aboissa: a DD2 Masters. E ela daria mais motivos para comemoração.

Largando na pole position pelos Masters e 4º no geral, Aboissa se mostrou muito a vontade correndo com motores DD2. O atual campeão da Masters usa a categoria este ano especificamente para se aprimorar e competir em outubro no Mundial Rotax. E visto pelos “treinos de luxo” de Aboissa, ele pareceu estar se preparando bem: correu de igual para igual com pilotos da categoria geral, mais novos, como Yuri Alves, o atual campeão da DD2.

E foi uma bela briga entre os dois campeões da DD2. No início da primeira prova, Yuri e Michel disputam posições. Alves se dá melhor e Aboissa chega a perder a 4º posição.

“O piloto que largou a frente perdeu a largada, o que fez a gente cair para 6º, mas conseguimos recuperar. Consegui ultrapassagens importantes”, relembra Aboissa.

E as ultrapassagens não foram qualquer coisa. Aboissa superou simplesmente Yuri Alves, Fernando Guzzi e Alberto Cattucci, respectivamente o 1º, 2º e 4º colocados no campeonato. O vencedor da prova foi Marcel Coletta, atual 3º colocado. Michel chegou logo atrás em 2º lugar geral e o 1º entre os Masters, concretizando ainda a melhor volta da corrida.

Na segunda prova, Coletta conseguiu abrir boa vantagem já no começo. Aboissa também. Quando tudo parecia que se manteria como na prova anterior, o kart #8 visivelmente começou a perder rendimento. “Consegui manter o 2º lugar a corrida toda. Quando faltava cerca de 5 voltas para acabar, minha pastilha de freio traseira caiu, o que me fez perder muito tempo nas freadas e com isso o Yuri chegou”, explica Aboissa.

Nos últimos metros de prova, no trecho do duplo S, Yuri consegue tomar a frente. “Ele [Yuri] tentou a ultrapassagem, eu poderia ter tentado resistir mais, porém como eu corro pela Master e ele não, avaliei que não valia a pena bater roda e buscar posição, então preferi concluir a prova e ganhar na Master e em 3º na geral”, ponderou Michel Aboissa.

Depois de voltar às competições no Brasil, Aboissa se mostra satisfeito pelos resultados conquistados. Ou quase. “Com os resultados deu para levar o 1º lugar na Master. Foi muito bom. Essa semana foi quase perfeita”, concluiu.

Com os resultados tão animadores, a ansiedade para outubro é grande, mas enquanto o Mundial não chega, cabe a Michel se dedicar nos títulos do primeiro semestre como o Torneio de Inverno da Copa São Paulo Granja Viana, além do Campeonato Brasileiro e Sul-Americano nos próximos meses.

Ele volta a correr pela Copa São Paulo KGV no dia 28 de maio, no kartódromo de Cotia, Granja Viana.

Fotos: Emerson Santos / One Photography Media



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: