Michel Aboissa estréia no Torneio de Inverno subindo ao pódio em Granja Viana

Kart |
6 de junho de 2016

Piloto já confirmado no Mundial Rotax na Itália teve mais uma etapa para acertar kart até outubro (Foto: Fernando Silveira) 

A prova de abertura do Torneio de Inverno do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo aconteceu no último sábado (28) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A competição se realizou conjuntamente com a Copa São Paulo KGV, organizada pela LPA (Liga Paulista de Automobilismo) e a Copa Rotax, esta que ao final de três etapas, elegerá o melhor piloto que ganha uma vaga para disputar o Mundial Rotax em outubro, na Itália.

Quem já está garantido nas “Olimpíadas do Kart” é o piloto paulista Michel Aboissa. Mesmo assim, o campeão dos Másteres na DD2 mantém sua agenda de compromissos e foi a Granja disputar a 4ª etapa. Na primeira bateria pela Rotax Max Másteres, o piloto patrocinado pela Aboissa Óleos Vegetais fez o 6º tempo na sua categoria e 12ª geral. Na largada, Michel saiu bem e com pouco tempo de prova já superava dois adversários. O paulista se manteve sempre constante e nas últimas voltas ainda passou seu concorrente direto Renato Russo, fechando em 9º geral e 4º pelos Másteres.

No segundo qualify, Michel foi o 4º Máster e o 12º geral. Logo nos primeiros minutos de corrida, Aboissa se viu cercado por um pelotão de Másteres: Keka Teixeira, Michel Aboissa e Marcelo Manna corriam juntos. Depois de muita briga, Aboissa levou a melhor e passou tanto Keka quanto Manna e a partir daí teve caminho livre para atacar o pelotão da frente. Seu próximo alvo virou Bruno Moraes que também foi ultrapassado faltando três voltas.

O piloto que corre com o chassi da Praga fechou 10º geral e em 2º pelos Másteres, atrás apenas de Leonardo Nienkotter.

“Não estávamos com o ajuste fino, mas só de estar competitivo, já está bom. Segunda vez que chegamos em 2º, então agora é só fechar os detalhes e lutar pela vitória”, comentou Michel Aboissa, que na somatória de pontos da rodada ficou com a segunda colocação. Com estes resultados ele assumiu a vice-liderança do Torneio de Inverno. A liderança por enquanto é de Nienkotter.

Mas ainda havia compromissos a ser cumpridos. Atual campeão da DD2 Másteres, Aboissa saiu da 1ª tomada de tempo da categoria com a 2ª melhor marca dos Máster e 6º geral. Na primeira prova, o grid muito bem gabaritado composto por Rubens Barrichello largando na pole, Marcel Coletta, Fernando Guzzi, Yuri Alves e Alberto Cattuci, proporcionaram uma aula de kart e mais precisamente como se defender bem. Sendo assim, as seis primeiras colocações se mantiveram como na largada.

O segundo qualify não proporcionou grandes mudanças. Aboissa novamente largou de 6º e em 3º pela sua categoria. Com alguns minutos de prova, Michel supera seu concorrente direto Leonardo Nienkotter e quando partia confiante atrás do líder dos Másteres Fernando Guzzi sofreu com um problema mecânico e lamentavelmente precisou abandonar uma prova que vinha muito bem.

“Não estive com sorte nessa última etapa. Não conseguimos treinar o quanto precisava e faltando 5 voltas perdemos o 2º lugar por quebra do cabo do acelerador. Mas vamos para a próxima”, afirmou Michel Aboissa.

Sobre a perseguição a Fernando Guzzi, atual líder dos Másteres, Aboissa mantém a confiança em superar o rival. “O ano passado foi igual [sobre a disputa dos dois]… será assim até o final. Espere a próxima etapa que terá a resposta”, disse Michel sobre vencer na DD2 Másteres.

A próxima etapa acontece novamente no Kartódromo Granja Viana no dia 18 de junho.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: