Michel Aboissa começa Sul-Americano ROTAX em busca do terceiro título internacional no ano

Kart |
8 de julho de 2016

Piloto está em Lima, no Peru e teve dia de treinos livres

 

Campeão do Florida Winter Tour e do Open em Lima, o piloto paulista Michel Aboissa retornou esta semana para a cidade que o sagrou campeão no mês passado. Vencendo na categoria Rotax Max Másters e Rotax DD2 Másters na capital peruana, o piloto volta a apostar suas fichas nas duas categorias para conquistar novamente os títulos.

Organizado pela marca de motores Rotax, o International Rotax Max Challenge South American (IRMC) teve recorde de pilotos brasileiros inscritos no ano passado, quando a competição foi disputada em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Este ano, 21 pilotos do Brasil vão a Lima.

Além de enfrentar a forte concorrência internacional, Aboissa ainda brigará com compatriotas como Fernando Guzzi, Leonardo Nienkotter e Rubens Barrichello pela vitória, competidores estes que já estão aconstumados a se enfrentam por disputarem todos os meses etapas da Copa Granja Viana.

Mas agora o prêmio será outro. Vale vaga para o RMC Grand Finals. O Campeonato Sul-Americano promete ser um dos mais disputados de todos os tempos, por contar ao todo com mais de 200 kartistas de todos os lugares da América, inclusive dos Estados Unidos, distribuídos em sete categorias (Micro Max, Mini Max, Junior Max, Sênior Max, Max Masters, DD2 e DD2 Masters).

Único piloto brasileiro a disputar duas categorias, Aboissa focou nesta quinta-feira nos treinos livres. Alcançou bons resultados cravando os melhores tempos entre os DD2 Másters e também aproveitou o tempo na pista para acertar o kart da Rotax Max Másters e fazer bonito no fim de semana, quando começam finalmente as provas classificatórias.

“No segundo treino fomos P1, no outro P2 e P3, sempre bem próximo do melhor tempo”, contou o piloto. “Na Max Máster estamos com problemas, mas acredito que amanhã solucionaremos tudo”, finalizou Aboissa.

O palco escolhido para esta disputa continental foi o kartódromo de “La Chutana” que fica a menos de 100m acima do nível do mar e é rodeado de areia formando as típicas dunas peruanas como plano de fundo. A pista de “La Chutana” está localizada no distrito de San Bartolo (aproximadamente 70 km ao sul da capital Lima). entre nos dias 8, 9 e 10 de julho.

O circuito de “La Chutana” divulgado pela organização do evento será no sentido anti-horário, com extensão total de 1085m e largura variável entre 8 e 10 metros. A temperatura média no local onde está a pista é entre 15 e 22°C.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: