Mercedes-Benz Challenge: Ventura desponta como novo candidato ao título da CLA AMG Cup

Turismo |
29 de julho de 2015

Piloto disputou prova no Uruguai visando preparativos para a etapa de Goiânia

Depois da sensacional vitória obtida na quarta etapa da temporada 2015 na categoria CLA AMG Cup do Mercedes-Benz Challenge, o gaúcho Pierre Ventura desponta agora como um forte candidato ao título da competição. Prejudicado por um acidente durante os treinos da segunda corrida do ano, realizada nas ruas de Ribeirão Preto (SP), que acabou tirando-o da prova, Ventura ressurgiu na temporada com o primeiro lugar obtido em Santa Cruz do Sul (RS).

Em uma chegada emocionante na etapa gaúcha, o piloto da equipe CKR Racing assumiu a ponta na última volta depois de imprimir forte ritmo na fase final da corrida. Animado com o resultado, o gaúcho pretende apertar o líder da tabela (Adriano Rabelo) já na próxima etapa, marcada para o dia 16 de agosto, em Goiânia (GO).

Para atingir seu objetivo, Ventura não descansa. Como parte de sua preparação para brigar pelo título do Mercedes-Benz Challenge, o gaúcho disputou e venceu uma corrida da categoria Gran Turismo no Autódromo Internacional Eduardo Cabrera, no Uruguai. “Estamos sempre envolvidos com o esporte. É para ‘o braço não endurecer'”, brinca dele. “A gente tem que se manter na ativa para ficar competitivo”, receita o vencedor da etapa de Santa Cruz do Sul.

Pierre Ventura ocupa a quarta colocação na tabela, com 44 pontos. O líder Adriano Rabelo soma 68. Segundo os cálculos do gaúcho, sua colocação seria muito melhor caso não tivesse sofrido o acidente nas ruas de Ribeirão Preto. “Nosso carro estava muito rápido e, nas tomadas de tempo, eu ocupava a pole position até a metade daquele treino”, lembra o piloto.

Boa fase está de volta – Para a próxima corrida, o piloto da equipe CKR Racing mostra otimismo. A recente vitória no Rio Grande do Sul embalou toda a equipe. “Andamos forte em Santa Cruz do Sul e também podemos ir bem em Goiânia. Já conheço aquela pista: na primeira etapa de 2015, realizada lá, larguei em sexto e terminei em segundo”, destaca Ventura.

As próximas etapas do Mercedes-Benz Challenge são: Goiânia-GO (16/8), Campo Grande-MS (13/9), Tarumã-RS (8/11) e Interlagos-SP (13/12).

 

Ventura: equipe embalada após vitória em Santa Cruz do Sul (Foto: Duda Barrios)

Ventura: equipe embalada após vitória em Santa Cruz do Sul (Foto: Duda Barrios)

 

Classificação do torneio após quatro etapas:
CLA 45 AMG CUP

1 – Adriano Rabelo, 68 pontos
2 – Fernando Júnior, 60
3 – Cristian Mohr, 47
4 – Pierre Ventura, 44
5 – Arnaldo Diniz Filho, 39
6 – Cesare Marrucci, 30
7 – Cesar Fonseca, 27
8 – Neto De Nigri, 26
9 – Carlos Kray, 25
10 – Peter Ferter, 25
11 – Roger Sandoval, 22
12 – Victor Amorim/Fernando Amorim, 18
13 – Luiz Carlos Ribeiro e Fernando Poeta, 17
15 – Marcelo Hahn e Guilherme Daudt, 13
17 – Rodnei Felício e Danilo Pinto, 9
19 – Betão Fonseca, 8
20 – Otávio Mesquita, 7
21 – Fernando Fortes, 4
22 – Paulo Totaro, 3
23 – Lorenzo Varassin/Paulo Varassin, 3

Texto: Rodolpho Siqueira
Foto: Fabio Davini



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: