Mercedes-Benz Challenge: Paixão de pai para filhos

Turismo |
3 de março de 2016

Paranaense vai dividir o grid com o pai, Paulo, e com o irmão mais velho, Lorenzo

O Mercedes-Benz Challenge volta à ativa neste fim de semana para a etapa de abertura da temporada 2016, cercado de grande expectativa. Esta será a prova de despedida do Autódromo Internacional de Curitiba do calendário da categoria e, por este motivo, tem um sabor especial para os pilotos da casa.

Serão três os representantes do estado no grid de largada da corrida deste domingo (6), mas o que chama a atenção desta vez na história dos donos da casa é a ligação que existe entre eles. Paulo, Lorenzo e André Varassin são membros da mesma família, um verdadeiro clã de apaixonados pelo ronco de motores de competição que, curiosamente, nasceu da paixão do patriarca, Paulo, pelos veículos Mercedes-Benz.

“Meu pai sempre gostou dos veículos da marca e essa paixão por carros o levou também a gostar de corridas. Naturalmente ele sempre nos incentivou a correr e hoje estamos aqui, os três, no mesmo grid”, disse André, que fará neste fim de semana sua estreia em um campeonato nacional de automobilismo pela categoria C 250 Cup.

Aos 33 anos de idade, ele seguiu os passos do irmão mais velho, Lorenzo (36), o mais experiente da família quando o assunto é velocidade – tendo disputado provas regionais em Curitiba, corridas de longa duração, de GT e de Stock Light, além de ter corrido de kart na adolescência. Sempre acompanhando o irmão nos treinos, André aproveitava os momentos de descanso do piloto titular para treinar com o kart e com os veículos da equipe.

O “irmão do meio” aprendeu em família os segredos das pistas e fez sua estreia em uma corrida de longa duração, em Londrina. Neste fim de semana ele disputará um campeonato nacional pela primeira vez, acompanhando o restante da família. “Como não podemos correr em trios no Mercedes-Benz Challenge tive que ficar em outro carro. Caso contrário, estaríamos os três juntos”, brincou André. “Vou começar pela C 250 Cup e espero fazer toda a temporada de forma competitiva”, acrescentou o piloto.

Para Lorenzo Varassin, a chegada do irmão que sempre o acompanhou é vista com naturalidade. “Ele gosta de automobilismo tanto quanto o meu pai e eu, e tem bastante experiência por treinar comigo há muito tempo. Chegou a hora da disputa de um campeonato nacional e este passo é sempre importante. Apesar disso, não estamos encarando a estreia do André com muita pressão. Tanto na minha carreira quanto na dele demos um passo de cada vez e esta estreia ocorre no momento certo”, enfatizou o irmão mais velho. Lorenzo e Paulo dividem o volante do Mercedes-Benz CLA 45 AMG de número 37 na categoria CLA AMG Cup. O trio correrá pela equipe paranaense Cordova Motorsport.

Confira a programação completa para a etapa de abertura da temporada:

Sexta-feira, 4
14h50 – 15h50 60′ – Treino 01 – C 250 CUP (Dupla*)
16h00 – 17h00 60′ – Treino 01 – CLA AMG CUP (Dupla*)

Sábado, 5
10h40 – 11h40 60′ – Treino 02 – MBC – Todos
15h15 – 15h35 20′ – Classificação MBC – CLA AMG CUP
15h45 – 16h05 20′ – Classificação MBC – C 250 CUP

Domingo, 6
10h35 – Largada (45 minutos de prova + 1 volta)

 

Foto: Fabio Davini



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: