Mercedes-Benz Challenge: Cesare Marrucci animado para segunda da metade da temporada

Turismo |
12 de agosto de 2015

Apesar da sexta posição, piloto acredita que ainda pode lutar pelo título

Depois de uma pausa de mais de 40 dias, desde a prova de Santa Cruz do Sul, que ocorreu no final de junho, a Mercedes-Benz Challenge volta às pistas para disputar a quinta etapa do calendário. A prova irá acontecer no próximo dia 16 de agosto, no Autódromo Internacional de Goiânia, o mesmo circuito que abriu a temporada, em março.

 

Após o extenso período de ‘férias’, o piloto Cesare Marrucci chega a Goiânia como sexto colocado na tabela, na categoria CLA AMG Cup. “Sofremos um pouco no início do ano, mas tivemos força para reagir. Porém, não podemos pensar no que passou, ainda há mais quatro provas pela frente e acredito que ainda podemos brigar pelo campeonato”, afirmou o dono do carro 44.

 

Mesmo não completando a corrida de estreia de 2015, devido um acidente que atingiu vários carros logo na largada, Marrucci tirou proveito da primeira etapa que também foi disputada em Goiânia. “Aquela foi uma prova de adaptação, mesmo porque foi minha estreia na CLA AMG Cup e, até então, nunca havia pilotado o carro. Mas ali percebi que essa categoria é bem mais difícil do que a C250 Cup, que disputei por quatro anos e fui vice-campeão”, ponderou.

 

Melhor na segunda metade do campeonato

Parece ser coincidência, mas tradicionalmente o piracicabano sempre melhora de rendimento após a metade do campeonato. Pelo menos tem sido assim nos anos em que vem correndo na Mercedes-Benz Challenge. “Realmente, é um fato que vem se repetindo e costumo ir melhor nas últimas corridas do ano”, afirmou.

 

Na temporada passada, quando ainda competia entre os carros C250 Cup, o piloto começou uma arrancada incrível na segunda metade do campeonato e por pouco não ficou om o título da categoria. A vitória na última etapa lhe garantiu o vice-campeonato.

 

Texto: Marcelo Basso
Foto: Claudio Kolodziej



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: