Mercedes-Benz Challenge: campeã nos EUA, Alline Cipriani estreia na categoria em Goiânia

Turismo |
10 de agosto de 2015

Campeã Brasileira de Endurance e piloto oficial da Ginetta nos EUA, paulista é a única mulher no grid da etapa de 16 de agosto

Campeã brasileira de Endurance e atual campeã do FARA (Formula & Automobile Racing Association), torneio de provas de longa duração realizado nos EUA, a paulista Alline Cipriani fará sua estreia no Mercedes-Benz Challenge na etapa de Goiânia, prova que reunirá mais de 30 veículos dos modelos C 250 e CLA 45 AMG Racing Series no Autódromo Ayrton Senna.

Alline será parceira do paulista Beto Rossi na categoria C 250 Cup e voltará a competir no País dois anos depois de conquistar o título de campeã brasileira de endurance. “Estou ansiosa por minha estreia no Mercedes-Benz Challenge. Sempre tive muita vontade de correr em Goiânia, que ganhou uma superestrutura depois de passar por uma reforma recente”, afirma Cipriani.

Em relação à estreia no Mercedes-Benz Challenge, Alline disse que este é o campeonato ideal para quem, como ela, está acostumado às exigências do automobilismo internacional. “O Mercedes-Benz Challenge oferece um equipamento alinhado com as necessidades do esporte em termos de desempenho e segurança. Temos uma estrutura muito profissional na equipe brasileira do FARA e, quando surgiu a possibilidade de voltar a competir no Brasil, fiquei feliz que tenha sido pelo evento da Mercedes-Benz”, completa a piloto.

A etapa de Goiânia do Mercedes-Benz Challenge acontece no próximo domingo (16/8), às 12h25, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A prova será transmitida pelo Band Sports e, pela internet, no portal Terra. Informações sobre a categoria estão disponíveis no site www.mbchallenge.com.br.

Texto: Rodolpho Siqueira
Foto: Rodrigo Ruiz – Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: