Marcelo Vianna disputa as 12 Horas de Tarumã

Turismo |
16 de dezembro de 2015

A bordo do protótipo MCR da equipe Satti Racing, piloto de 17 anos participa pela segunda vez de uma das provas mais tradicionais do automobilismo brasileiro

Depois de disputar sua primeira temporada completa no Endurance, o piloto Marcelo Vianna participa neste fim de semana da 35ª edição das 12 Horas de Tarumã, uma das provas mais tradicionais do automobilismo brasileiro que acontece no autódromo que leva o mesmo nome da corrida, em Viamão (RS). O paulista de 17 anos dividirá a condução do protótipo MCR #96 da equipe Satti Racing, que é equipado com motor VW 2.0 8V, com Hardy Kohl, Lucas Kohl e Fernando Miranda e tentará a vitória na categoria P3.

Vianna conhece muito bem as características da prova, já que estreou no ano passado e ficou perto da vitória. “É uma corrida desgastante, tanto para o equipamento quanto para os pilotos. O objetivo principal é chegar ao final da corrida, são muitas horas de prova e tudo pode acontecer. No ano passado andamos bem, ficamos próximos da vitória, mas o carro apresentou problemas de câmbio e mesmo assim terminamos na segunda posição. Espero que desta vez consiga a vitória. Estamos trabalhando bastante para isso”, afirmou Vianna.

Em 2015, o piloto participou do Endurance/RS, campeonato composto por provas de longa duração – duas ou três horas – realizadas no sul do país e que reúne carros e protótipos de diferentes cilindradas. Terminou a temporada em terceiro lugar com o mesmo MCR e foi ao pódio em diversas oportunidades. Além disso, marcou a pole em Rivera e esteve próximo da vitória em Santa Cruz do Sul, quando liderou o primeiro trecho da corrida, mas um incêndio em parte do equipamento obrigou a equipe a abandonar a disputa.

 

“Corri muito com esse carro e meus parceiros na prova são os mesmos do ano inteiro, com exceção do Fernando. Já temos um bom entrosamento e sabemos como o MCR se comporta nas corridas. Cada um guiará cerca de três horas, divididas em duas partes, e vamos definir a ordem de entrada dos pilotos no fim de semana”, explicou. “Faltou pouco para vencermos neste ano e queremos encerrar a temporada com chave de ouro. A equipe revisou minuciosamente todos os detalhes do carro e vamos bem preparados para a corrida”, finalizou.

A programação começa na quinta-feira com os primeiros treinos livres. A classificação está prevista para acontecer no fim da tarde de sexta-feira. A largada será dada à meia-noite de domingo (horário de Brasília).

 

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: