Maior campeonato amador do Sul, RA Racing chega a 5ª etapa já se preparando para o Endurance

Kart Amador |
15 de julho de 2016

O RA RACING CHAMP realizou sua quinta etapa do ano de 2016 e a segunda etapa do segundo semestre no dia 10 de julho no Kartódromo Internacional Beto Carrero, com a presença de mais de 130 pilotos disputando curva a curva o maior campeonato de kart indoor do sul do País.

      O tempo seco apareceu pela primeira vez no semestre, e proporcionou a organização lançar um traçado inédito aos pilotos. O traçado 8, apelidado pelos pilotos como “colher de pedreiro” pela semelhança do desenho da pista com o objeto, é um dos mais desafiadores do evento, principalmente pelas dificuldades encontradas na curva número 2.

      A categoria Open foi a primeira a testar o novo traçado. A pole position ficou com Jean Cardoso, que brigou ferrenhamente com o segundo e terceiro colocado durante toda a prova, estes trocando frequentemente de posições. A vitória ficou com Jean Cardoso, seguido por Moacir Andrade e Matheus Nolli.  A classificação da Open se mostra muito acirrada, tanto no campeonato semestral, como no anual.

      Pelo campeonato semestral, a ponta é de Jean Cardoso com 89 pontos, Alessandro Stein é o segundo com 88 pontos, na terceira posição estão Moacir Andrade e Anderson Stein com 87 pontos. A briga também é intensa no campeonato geral a liderança também é de Jean Cardoso com 162 pontos, a segunda posição é de Moacir Andrade com 151 pontos, o terceiro é Anderson Stein com 149 pontos.

      A categoria NP também teve o campeonato embolado, e um vencedor inédito na quinta etapa, a primeira bateria teve pole de Matheus Nolli e vitória de Fabricio Porquinho. Na segunda bateria com inversão do grid foi a vez de Bruno Albino vencer, reparando o desempenho ruim na primeira bateria.

      A etapa foi vencida por Fabricio Porquinho, com Gabriel Avila em segundo e Mateus Pereira na terceira posição, Renato Simão, Guilherme Rocha e Luis Santiago completaram o pódio da etapa.

      A classificação semestral traz Bruno Albino como líder, com 161 pontos, seguido de perto por Renato Simão com 158 pontos, e Mateus Pereira com 149 pontos. Bruno Albino também lidera o campeonato anual com 279 pontos, com Mateus Pereira em segundo com 255 pontos e empatados em terceiro Gabriel Avila e Fabricio Porquinho com 251 pontos.

      A categoria SP teve duas baterias muito disputadas, na primeira bateria a pole foi de Aldori Puttkammer, mas a vitória ficou com Jose Velho. Na segunda bateria a primeira posição foi de Marcelo Magnani. Com a vitória na segunda bateria e uma boa posição na primeira, Marcelo Magnani venceu a etapa, uma vitória inédita, e foi definida pela volta mais rápida de Marcelo na segunda bateria. A segunda posição foi de Giovani Novaes e Jose Velho foi o terceiro. Fernando Lima, Roger Moraes e Marco Vanin fecharam o pódio.

      Pela classificação semestral, a liderança é de Giovani Novaes e Anderson Weiss com 164 pontos, e empatados em terceiro estão Roger Moraes e Marcelo Magnani com 159 pontos. Na classificação geral também temos um empate, Roger Moraes e Fernando Lima lideram com 269 pontos, seguidos por Giovani Novaes com 250 pontos.

      Pela categoria AS, Eduardo Guidi venceu a primeira bateria, e Samurai Sam venceu a segunda bateria do dia. Etapa foi vencida mais um vez por Eduardo Guidi, foi a quarta vitória no ano, em cinco etapas. Gustavo Todescat foi o segundo e Samurai Sam o terceiro. Giovani Novaes, Marcio Correa e Frankwillians Sena completaram o pódio.

      A classificação do segundo semestre tem Eduardo Guidi com 187 pontos na liderança, o segundo é Frankwillians Sena com 159 pontos e Giovani Novaes é o terceiro com 156 pontos. Pelo campeonato geral, Eduardo Guidi abriu uma grande vantagem com 323 pontos, contra 257 de Giovani Novaes em segundo e Samurai Sam em terceiro com 255 pontos.

      O RA RACING CHAMP retorna para a sexta etapa em 11 de setembro, no mês de agosto, no dia 20, será realizado o Endurance de 3 horas de duração.

MAIS INFORMAÇÕES: www.raracing.com.br
TEXTO: Alan Aguiar
FOTOS: Iaggo Gonçalves



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: