Macedo’s Rally Team chega confiante para temporada e estreia no Brasileiro Cross Country

Outros |
24 de março de 2016

Equipe iniciou com pé direito o ano de competições, participou do Rally de Barretos e ficou com o vice na categoria Production-T2. Agora, se prepara para na próxima semana disputar a primeira etapa do Mitsubishi Cup

A temporada 2016 já começou e a Macedo’s Rally Team segue aquecida para os calendários do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Mitsubishi Cup, como também, para enfrentar o maior evento off road do país, o Rally dos Sertões. A equipe é um pouco diferente de outras em virtude da grande união familiar, sendo formada por Celso Macedo/Belén Macedo e seus filhos Fred Macedo/Nick Macedo.

O casal ternurinha Celso e Belén, como são conhecidos, fizeram as suas estreias no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country no início de março na primeira etapa do calendário.”2016 é um ano de muito aprendizado. É o ano de superar fantasmas. Participar do Brasileiro de Cross Country e do Sertões era um grande sonho e, por sua vez, como tudo que é desconhecido acaba criando dúvidas e inseguranças! Mas vamos lá com humildade aprender e aproveitar cada experiência!”, declara Belén Macedo, nascida em Caracas (Venezuela) e radicada na cidade de Piracaia (São Paulo).

O compromisso e a paixão pelas competições fora de estrada é exemplar. “Que tenhamos um ano de sucesso. Começamos com pé direito em 2016. Nossa estreia em Barretos com um P2 no primeiro dia e um P1 no segundo dia, terminando como vice campeões na Production T2 e em 7º na Geral. Agora estamos trabalhando muito para que sejamos uma das equipes a terminar o Rally dos Sertões, além de finalizarmos entre os top 5 tanto na CUP como no Brasileiro. Foco e Fé!”, diz a determinada navegadora.

Em 2015 a Macedo’s Rally Team dividiu o ano entre o Rally de Regularidade, o qual conquistaram o título na categoria Graduados do Paulista Off Road, e o Mitsubishi Cup, marcando a 7ª colocação na TR4 Master na classificação final. “Foi um ano muito bom, sem avarias e sem acidentes!”, salienta o piloto Celso Macedo.

Celso cita que o esporte tem se tornando um novo fator para ampliar os laços familiares. “Tornou-se mais um objetivo em comum. O rali é um esporte que nos uniu ainda mais”, conclui.

A equipe paulista utilizará nas competições deste ano dois veículos Mitsubishi Pajero TR4 ER e a próxima disputa será a primeira etapa do Mitsubishi Cup no Velo Cittá, localizada na cidade paulista de Mogi Guaçu (SP), nos dias 08 e 09 de abril.

 

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Etapa 1 e 2 – 5 e 6/3 – Rally de Barretos (2 etapas)
Etapa 3 e 4 – 21 a 24/4 – Rally RN 1500 (2 etapas – 2 primeiros dias)
Etapa 5 e 6 – 21 e 22/5 – Rally Cuesta (2 etapas)
Etapa 7 e 8 – 3 a 10/9 – Rally dos Sertões (2 etapas – 2 primeiros dias)
Etapa 9 e 10 – 5 e 6/11 – Rally Rota Sudeste (2 etapas)
Etapa 11 – 10/12 – Rally dos Amigos (1 etapa)

Calendário do Mitsubishi Cup
Etapa 1 – 09/04 – Velo Città – Mogi Guaçu/ SP ( 1 etapa)
Etapa 2 – 21 e 22/05 – Jaguariúna/SP ( 2 etapas)
Etapa 3 – 30/07 – Velo Città – Mogi Guaçu/ SP ( 1 etapa)
Etapa 4 – 08 e 09/09 – Indaiatuba/SP (2 etapas)
Etapa 5 – 05/11 – Velo Città – Mogi Guaçu/ SP (1 etapa)

 

Foto capa: Cadu Rolim



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: