Lucca Rossi volta à pista que foi campeão em Festival Paulista de Kart

Kart |
26 de abril de 2016

Competição ocorrerá no feriado do dia do trabalho em Interlagos, zona sul de São Paulo

O atual campeão do Torneio de Verão KGV voltará a competir depois de 21 dias da conquista. Lucca Rossi que corre com o patrocínio da Alumbra Materiais Elétricos está confirmado para o Festival Paulista de Kart, campeonato que conta com os mesmos organizadores da Copa São Paulo de Kart KGV e com o aval da Liga Paulista de Automobilismo (LPA).

O Festival Paulista de Kart acontece no dia 1º de Maio, próximo domingo. A pista escolhida como sede não poderia despertar melhores recordações para Rossi: Interlagos, o kartódromo que o coroou com seu primeiro título na carreira no início deste mês.

Porém, nem tudo será igual. Rossi, que completará 8 anos, normalmente é inscrito na categoria Mirim nos campeonatos anuais. Desta vez, enfrentará pilotos mais velhos na classe Cadete, que admite pilotos de até 11 anos.

Quanto aos motores nenhuma novidade. Eles serão sorteados – assim como ocorre nas Copas São Paulo – e terão a mesma potência que Lucca Rossi se sagrou campeão:  motores da marca Honda, 5,5 hp modelo GX 160.

Agora cabe ao pequeno piloto se concentrar esta semana nos treinos oficiais e pegar o traçado da pista para chegar ainda mais competitivo no domingo.

Além da categoria Cadete, a Junior, Sprint, Sport 400, Shifter e Master também competem em busca do caneco do Festival Paulista. O kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos está localizado na Rua Francisco Credentino, 84. A entrada para assistir a todas as baterias é gratuita.

 

 

Foto capa: Emerson Santos / One Photography Media



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: